5 Jogos digitais perfeitos para jogar na quarentena

A quarentena não tem sido fácil. Além do estresse e ansiedade da situação, encontrar amigos e família tem sido cada vez mais difícil. Marcar encontros online? Se for com muita gente, sempre tem alguém com problemas técnicos de Internet ou todo mundo quer falar ao mesmo tempo enquanto nenhuma conversa flui.


A Internet a gente até tenta resolver comprando um pacote melhor, mas e a falta de fluidez nas conversas? Felizmente, existe uma solução. A mesma solução de sempre quando queremos quebrar o gelo com os amigos: jogos! Por isso, confira aqui 5 jogos digitais perfeitos para jogar de longe que vão alegrar um pouco seus dias em isolamento.



Fonte: Mercado Livre


Imagem e Ação

Clássicos são clássicos, e Imagem e Ação em sua forma mais pura pode ser jogado em diversos formatos. Com um gerador de palavras de qualquer tipo da Internet, cada um pode escolher uma palavra para fazer a mímica, enquanto os outros tentam adivinhar. Se estiver no Zoom, pode usar a página em branco para desenhar, caso prefira, ou até mesmo usar um papel e mostrar para seus amigos.


Risk

O jogo lembra bastante War, só que é de graça e digital. Basta entrar no site Steam e chamar até 6 amigos para assim vocês, por meio de dados e mapas digitais, tentarem conquistar o mundo. Se quiser, pode acessar um aplicativo de vídeo em paralelo e acompanhar seus amigos quase como se estivesse ao lado deles.



Fonte: Tecnoblog


Among Us

O queridinho da moda é um exemplo perfeito de um jogo de mistério que funciona em qualquer lugar. Em Among Us, você e seus amigos são tripulantes de uma nave e o objetivo é descobrir quem é o impostor entre vocês que anda matando os colegas. A cada rodada, cada um tem tarefas a serem feitas e, quando um corpo é encontrado, vocês precisam discutir e escolher um possível impostor para ser expulso.


Apesar do chat no próprio aplicativo, muita gente usa aplicativos como Zoom, Discord ou Whatsapp em paralelo para conversar por aúdio, enquanto tenta despistar ou desvendar o culpado, o que torna a experiência mais divertida, entre acusações e risadas, e rápida na hora da votação.


Guess the spy

O aplicativo Guess the Spy é simples - e existem muitos semelhantes como o Spyfall -, mas torna qualquer chamada de vídeo um evento. Ao entrar no aplicativo, você convida seus amigos para um sala virtual. Lá, cada um recebe uma função e um lugar, menos uma pessoa, que é considerada a espiã.


O objetivo do jogo? Através de perguntas simples, tentar descobrir quem é o espião, enquanto ele precisa mentir e tentar adivinhar o lugar onde estão por meio das respostas dos outros. No final, vocês votam para saber quem é o espião e ele tenta se safar falando o local misterioso.


Na Órbita do Crime

Um jogo criado para a pandemia, Na Órbita do Crime é um Murder Mystery digital, o que significa que é um jogo de mistério em que você precisa desvendar quem matou Tobs Flint sendo um dos suspeitos do assassinato. O jogo se passa em uma nave espacial no futuro e te dá a desculpa perfeita para jogar com seus amigos por vídeo, afinal os suspeitos estão trancados em suas cabines.


O Clube de Detetives, que vende o jogo, também tem diversas opções de histórias, o que permite que você possa viver várias aventuras com o mesmo grupo sem sair de casa. Um deles é o Era Uma Vez Um Assassinato, que envolve várias criaturas mágicas e funciona até com crianças.



Bônus: Erro404 - Hacker não encontrado

Já que falamos de Murder Mystery, não podia faltar uma novidade. O Erro404 tem o mesmo princípio do "Na Órbita do Crime", mas dessa vez o crime envolve sete hackers que se encontram por vídeo para um missão e um deles acaba morto por um arquivo misterioso. Os culpados? Quem está na chamada com você, é claro.


Basta entrar no site do Clube de Detetives e baixar o jogo gratuitamente!


Seja jogos cooperativos com a família em casa ou jogos digitais, encontrar formas de unir as pessoas é mais fácil do que você imagina. Quer conhecer mais o mundo dos jogos e ter dicas como essa? Curta nossa página no Instagram para acompanhar as novidades!


Posts recentes

Ver tudo

© 2019. Criado por Clube de Detetives.