Jogos padrão e jogos premium: explicados

Se você ainda não entendeu direito como funcionam os jogos do Clube de Detetives, esse artigo é para você. Aqui, vamos explicar qual a diferença entre os formatos dos nossos jogos. Assim, você vai poder fazer uma escolha bem informada (ou seja, escolher o melhor jogo possível para se divertir com os seus amigos). Então, vem com a gente nessa aventura!

Para facilitar sua leitura, porém, dividimos o texto da seguinte forma:

- Qual a diferença entre o jogo padrão e o jogo premium do Clube de Detetives?

- Como escolher o melhor jogo do Clube de Detetives para você?

- Quais os temas de cada jogo do Clube de Detetives?

Qual a diferença entre o jogo padrão e o jogo premium do Clube de Detetives

Em primeiro lugar, é bom saber que nosso jogo tem dois formatos: a versão padrão e a versão premium. Ou seja, são jogos com a mesma mecânica, a de um murder mystery, mas que chegam até você de forma diferente.

No jogo padrão do Clube de Detetives, você vai receber via e-mail:

- Manual da(o) anfitriã(o);

- Perfil dos personagens; e

- Vídeos e/ou aúdios extras de narração do jogo.

O sorteio para saber quem é culpado e inocente pode ser feito no nosso site – na seção “sorteio do assassino” – e o resultado vai direto para as caixas de entrada dos participantes (só por garantia, não se esqueça de olhar no spam). Vocês também vão receber objetivos extras para serem atingidos durante o jogo.

Assim, você pode jogar à distância, via plataformas de vídeo, ou jogar presencialmente. E quando falamos “presencialmente”, estamos falando de usar o celular para ler os perfis ainda que estejam na mesma sala ou até imprimir o material que você recebeu!

Já no jogo premium do Clube de Detetives, além do Manual da(o) Anfitriã(o) (impresso) e do Perfil dos Personagens (impresso), você vai receber, pelo correio, uma caixa com:

- Papéis para sorteio;

- Tags de identificação e giz;

- Certificado de Melhor Atuação;

- Certificado de Melhor Fantasia;

- Cartões comemorativos; e

- Brinde exclusivo.

Como escolher o melhor jogo do Clube de Detetives para você?

Existem duas grandes questões a considerar na hora de escolher qual o formato que você quer: o número de jogadores e a história. Por quê? Calma, vamos explicar.

Os jogos padrões costumam ter um número menor de personagens, entre 3 (três) e 8 (oito), enquanto os jogos premium permitem até 14 (quatorze) jogadores.

Além disso, com uma única exceção até o momento, os temas dos jogos não se repetem e os jogos premium são menos numerosos do que os jogos padrão. Ou seja, se você quer uma festa dos Anos 80, só Morte, Drogas e Disco, um dos nossos jogos premium, vai atender às suas expectativas. Inclusive, já temos algumas dicas de roupas aqui no blog!

Então, antes de escolher qual o jogo que você vai comprar, pense no tipo de festa ou jogo que quer fazer e com quantas pessoas quer celebrar de um jeito especialmente original. Distância não é um problema quando falamos dos nossos jogos, mas certifique-se de que seus convidados vão aparecer, seja na sua sala de estar ou na webcam.

Afinal, é preciso ter um mínimo de participantes. Quando falamos de murder mysteries parties, a máxima “quanto mais, melhor” é uma baita de uma verdade!

Por fim, uma última consideração: o frete. Os jogos padrão não têm frete já que são enviados por e-mail, mas os jogos premium têm. Preste atenção nisso.

Agora, que tal conhecer nossos jogos?

Quais os temas de cada jogo do Clube de Detetives?

Temos 3 (três) jogos premium, a partir de R$ 219,90 sem frete (e que pode ser parcelado em até 12x sem juros):

- Morte, Drogas e Disco

Para descobrir quem é matou Jesse, nesse jogo interativo de mistério para festas, você e seus amigos serão transportados para os anos 80 e irão se tornar cada um dos personagens suspeitos.

No meio de um reencontro dos alunos do Ensino Médio, 10 pessoas se afastam do resto e se juntam no terraço. Por quê? Todos receberam uma mensagem idêntica pedindo que fossem ali, afinal Rodrigo merece justiça por seu destino trágico 15 anos atrás. É hora de descobrir quem o matou... E pode ter sido você.

Um apartamento em frente à praia de Copacabana, uma festa exclusiva com apenas #osmelhores, um amigo oculto "rouba-rouba" com ótimos presentes, os fogos à meia noite,... Tudo parecia perfeito, uma ótima forma de começar o ano, até que o corpo de Gigi em um vestido branco banhado de sangue aparece esparramado pela cozinha. Quem poderia fazer algo assim?

No formato “padrão”, temos 5 (cinco) jogos, que variam entre R$ 69,90 e R$ 145,00 (que pode ser parcelado em até 12x sem juros):

Quando o chefe da máfia italiana de Nova Jersey, Giuseppe “Don Caputo” Caputo, é envenenado em sua própria casa em 1952, o que não faltam são motivos. Mesmo como número restrito de pessoas que poderiam ter acesso à casa, existem dez possíveis assassinos e resta à máfia descobrir quem está tentando desestabilizar a organização.

Na história do jogo “Eliminação Final”, um temporal transforma um reality show na cena de um crime. Agora, os participantes precisam descobrir, em meio a sangue e escuridão, quem teria a coragem de matar em uma das casas mais vigiadas do Brasil.

Atenção, atenção! Código 6D ativado! Na volta de uma expedição para Júpiter, seis tripulantes encontram-se presos em suas cabines com um mistério para resolver nas mãos: quem matou Tobs Flint, o arqueólogo do grupo. Para isso, a única forma de comunicação é videoconferência. Está preparado?

Na história do jogo “Era Uma Vez Um Assassinato”, o Caldeirão é o lugar mais seguro para as criaturas mágicas se misturarem e esquecerem que não se encaixam, até que Frank Frankstein aparece morto e tudo muda. A regra era clara e foi quebrada, resta descobrir o culpado.

E aí? O que você está esperando para mergulhar de cabeça em um desses mistérios? Visite nossa loja e garanta seu próximo jogo favorito hoje.