7 jogos cooperativos para se divertir com os amigos

Não tem nada igual a se divertir em grupo, certo? Rir, se envolver e se divertir com seus amigos. Existem muitos tipos de jogos, mas são os cooperativos que realmente fazem a galera se unir como nunca. Seja em época de isolamento social ou não, temos 7 jogos que vão animar qualquer festa!

1. Mímica

Esse é um clássico! Basta seus amigos e um pote com os nomes de filmes e séries em papeizinhos para fazer a noite ficar bem divertida. Se quiser apimentar as coisas, claro, pode separar todos em times e tornar a noite em uma competição.

O melhor? Se não puderem se encontrar ao vivo, funciona superbem com um app de vídeo e um site gerador de palavras temáticas.

Jogadores: quantos quiser!

2. Lobisomem

A premissa é simples: cada jogador tem um papel secreto, podendo ser lobisomem ou cidadãos de uma vila, e o objetivo é descobrir e matar os lobisomens. Baseado no jogo Máfia, os jogadores precisam desvendar o papel de cada um em turnos de dia e noite.

No app Werewolf, você pode jogar com seus amigos, passando o celular de mão em mão, facilitando o jogo. Ou então, caso prefira, podem jogar à distância com a versão online (o único porém é que desconhecidos podem participar junto).

Jogadores: 1 a 16

3. Triple Agent!

Com a mesma pegada, Triple Agent pode ser jogado em um único celular de mão em mão. Você adiciona os nomes dos jogadores e o objetivo é descobrir quem é o agente secreto entre vocês. A cada rodada, cada um recebe instruções e precisa completar missões, acusando os traidores em seu meio.

Jogadores: 5 a 9

4. The Mind

Cooperação em pessoa, The Mind é um jogo de cartas que tem como objetivo tentar adivinhar o que o outro está pensando. Vocês e seus amigos precisam estar sincronizados para organizar as cartas em ordem numeral sem falas ou gestos.

Jogadores: 2 a 4

Valor: R$64,99

5. Clube de Detetives

Se quiser ser detetive e suspeito de um crime ao mesmo tempo, no Clube de Detetives, você escolhe um tema e incorpora o personagem de uma história que envolve um assassinato e muitos segredos. A ideia é que os jogadores se façam perguntas e, a cada ato, fiquem mais perto da verdade.

Este jogo imersivo de mistério tem versões físicas, cheia de acessórios para completar a história, e versões virtuais, para quem quer se divertir de casa.

Jogadores: 3 a 14

Valor: de R$39,90 a R$189,90

6. One Key

Com um jogador para ser o Líder e os outros os Viajantes, o objetivo de One Key é encontrar a chave escondida entre as cartas. Como? O Líder usa cartas-pista para ajudar o grupo a desvendar a verdade.

Jogadores: 2 a 6

Valor: R$199,90

7. Black Stories

Black Stories é um compilado de enigmas macabros e estranhos. Um jogador pode contar um enigma, enquanto os outros fazem perguntas que ele pode responder só com "sim" ou "não" até chegarem na solução.

Divertido e simples, pode ser feito com o auxílio de cartas ou pesquisando enigmas que pessoas criaram na internet para o jogo. E, se quiser jogar de casa, só precisa do mundo da internet e um aplicativo de vídeo.

Jogadores: quantos quiser!

Valor: R$39,99 ou grátis!