top of page

5 Dicas para se fingir de inocente em jogos

Então você cometeu um assassinato e agora quer saber como pode sair impune desse crime? Se isso aconteceu em um jogo, você está no lugar certo! Se foi na vida real… Polícia, corre aqui! 👀



Brincadeiras à parte, seja em uma Murder Mystery Party, jogando detetive ou Among Us, quando acontece o sorteio e você descobre que é o assassino, bate aquela ansiedade! Ser morto é uma coisa, mas ter de mentir e disfarçar para seus amigos que você cometeu um assassinato? Aí fica difícil! Então aqui vão algumas dicas para você se preparar para se fingir de inocente:


1 - Preste atenção em como você fala

Quando mentimos, às vezes acabamos usando um tom de voz diferente ou sempre agindo da mesma maneira. Sabe no jogo de poker quando as pessoas sempre demonstram que estão blefando? É a mesma coisa aqui. Preste atenção se você não está sem querer contando algo com seu corpo, seja mexendo no cabelo, coçando o nariz ou falando com um tom de voz falso.


2- Veja como os inocentes se defendem

Você sabe que você é o culpado, isso significa que você sabe que todos os outros são inocentes também (ou a maioria, caso tenha mais de um assassino). Um jeito bom de se defender é imitar o que os outros estão fazendo e de certa forma se “camuflar” no meio. O objetivo é que não prestem atenção em você, para que não percebam que você está mentindo.


3 - Em jogos de várias rodadas, perceba como você age quando é inocente para poder reproduzir o comportamento

Quando jogamos com as mesmas pessoas várias vezes, conseguimos perceber um padrão em seus comportamentos. Imagina se toda vez que você é inocente, você acusa uma pessoa e questiona ela… Agora quando você é o assassino, se de repente ficar em silêncio e não acusar ninguém, os outros podem perceber que você está agindo de forma diferente.

Você pode até aproveitar coisas “curiosas” que você faz durante o jogo em que é inocente para justificar comportamentos realmente suspeitos. Use o fato das pessoas te conhecerem a seu favor!


4 - Jogue a suspeita para outra pessoa

Essa dica deve ser executada com cuidado, porque pode se virar contra você. Se você acusar alguém sem nenhum motivo, só para acusar outra pessoa, essa pessoa - que vocês dois SABEM que é inocente - vai ficar com raiva e, provavelmente, te acusar de volta, e ela vai estar certa. Então só acuse se a pessoa fizer algum comportamento que possa ser visto como suspeito, o suficiente para os outros ficarem intrigados e que possa parecer que você é um dos inocentes também, procurando por provas.


5 - Não antagonize muito as pessoas!

A não ser que esse já seja seu comportamento normal durante o jogo. Muitas vezes, mais do que procurar por comportamentos suspeitos, as pessoas votam simplesmente por não gostarem de alguém. Se você exibir comportamentos “irritantes”, pode ser votado apenas por raiva, mesmo que tenha disfarçado bem. No final, não importa que as pessoas achem que você é o assassino pelos motivos certos, só se elas vão descobrir ou não.


Também é importante notar que, com o tempo, ser o assassino vai ficando mais fácil. Caso seja muito difícil para você, é só uma questão de prática. Eventualmente, você vai olhar nos olhos dos seus amigos e jurar sua inocência.


Acima de tudo, lembre-se de se divertir! Por mais nervoso que dê, o objetivo é ser só um jogo, você não vai ser preso nem nada se te descobrirem.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page