Aniversário à distância: 5 presentes inesquecíveis!

Sabemos que se já era difícil dar presentes antes, agora, em época em que os parabéns são virtuais, abraços por mensagem e comemorações por vídeo, ficou ainda mais desafiador.


Às vezes a pessoa mora perto, mas não é possível se encontrar ao vivo para celebrar e presentear por causa da pandemia. No entanto, apesar dos glitches e falhas de conexão, a internet está aí para ajudar! Então, pensamos em 5 dicas de presentes inesquecíveis e diferentões que muita gente gosta. Quem disse que não podemos inovar em aniversário à distância, hein?



1. Guloseimas

Para quem é formiga e adora um doce, é fácil! Você pode entrar no site daquela loja chique de doces e comprar um kit lindo para mandar entregar na casa do aniversariante (seja na sua cidade ou não). Sabendo o cep, seja doce ou salgado, você pode conseguir tudo, até entrar no ifood do endereço do presenteado e pedir por lá. Chega rápido e você ainda pode acompanhar em tempo real. Vinhos, tábuas de frios, jantares especiais, tem de tudo!


2. Box temático

Já demos diversas dicas de boxes aqui, caso queira mais detalhes, mas a ideia é simples: um box cheio de produtos de algum tema que a pessoa goste arranca sempre um sorriso. Tem ótimas caixas com kits de maquiagem, livros e até jogos. E, se quiser ir além, pode assinar algum clube de assinatura como a Tag Livros para o aniversariante. Isso sim é um presentão!



3. Jogos virtuais

Esse item poderia ser subdividido em muitos subitens, mas a verdade é simples: jogos de diversos formatos são uma forma fantástica de presentear alguém e ainda criar uma forma de ela celebrar o aniversário. Existem party games e jogos virtuais com preços super em conta e super divertidos em plataformas como o Steam que permitem que o aniversariante possa jogar o quanto quiser e chamar seus amigos. Um deles é o Jackbox, que tem diversos jogos de trivia e interação.


Além disso, se a pessoa tiver algum videogame, você pode sempre dar um cartão presente ou algum jogo mais caro que ela gostaria de ter. Como esses itens são caros, juntar uma vaquinha entre amigos ou dar o jogo sozinho vai significar muito para o outro!


4. Presente encomendado

Clássico é clássico, não podemos negar. Nada como o bom é velho presente encomendado. Sites como Amazon, Americanas, Submarino e Extra são ótimos lugares para comprar algo legal. Quer que seja memorável? Pense em um presente que realmente signifique algo no relacionamento de vocês, seja amizade, família ou romance. Os melhores presentes são aqueles que evocam memórias.



5. Experiências por vídeo

Experienciar é uma magia à parte. Entrar em um mundo diferente, conhecer outras formas de vê-lo… Jogos também pode se transformar em experiências únicas e é isso que o Escape60 e o Clube de Detetives propõem, cada um do seu jeito.


O Escape 60 criou uma festa online, em que você e seus convidados podem desvendar pistas de um jeito parecido ao que é ao vivo, mas por vídeo. Já imaginou se você desse de presente uma experiência dessas para alguém?


Já o Clube de Detetives é um jogo imersivo de mistério versátil que permite que a pessoa jogue ao vivo ou por vídeo com os amigos, dando muitas possibilidades para o aniversariante. Ao escolher um dos temas dos jogos, ele poderá fazer uma festa temática e desvendar um crime com os amigos. Como? Incorporando, atuando e se fantasiando como um personagem suspeito de um assassinato.


Por exemplo, no jogo Nos Alpes, Morremos, uma nevasca tranca todos os hóspedes de uma pousada em um lugar só e, quando Nora Zimmermann morre, o jogador é obrigado a assumir a identidade de um dos personagens suspeitos para desvendar sua morte (ou, se for o assassino, fingir sua inocência). Divertido, não?



Seja de longe ou de perto, presentes são sempre uma forma de mostrarmos à pessoa como ela é importante para nós. E temos muitas formas de fazer isso. Saiba que, mesmo por vídeo, você ainda é capaz de levar memórias e momentos para aquela pessoa.


Se gostou das dicas, curta nosso Instagram e fique de olho nas novidades do nosso blog! Estamos sempre avisando por lá.


Posts recentes

Ver tudo