O que é uma festa Murder Mystery?

Murder Mystery. Essa é uma expressão que aparece bastante em todos os canais do Clube de Detetives: Facebook; Instagram; e Youtube. Mas, afinal, o que é isso? E o que é uma festa no estilo Murder Mystery? Continue lendo e você vai descobrir!

O Murder Mystery é um gênero fictício cujo elemento central é o assassinato de alguém. Essa morte vai impulsionar os desdobramentos futuros: declarações românticas, revelações surpreendentes e confissões macabras. Se você pensou: “Tipo Sherlock Holmes!” Está certíssimo. Histórias de detetives, romances policiais, etc., são subgêneros dele.

Quando você ouvir alguém falando de festas Murder Mystery, ela provavelmente está falando de festas que se baseiam em tramas assim, cheias de suspense.

A ideia é que os participantes representem um papel, entrando de cabeça na brincadeira. Todos são suspeitos e devem se esforçar ao máximo para encontrar o criminoso (ou, no caso do criminoso, se esforçar ao máximo para não ser descoberto até o final do jogo!).

Enquanto a essência do jogo é a mesma, existem vários formatos diferentes: um coquetel com encenação do crime; uma “caça ao tesouro”; uma soirée seguindo um roteiro; e por aí vai. A quantidade de temas, se possível, é ainda maior. Por quê? Por que além de incorporar clássicos das festas fantasias, como, por exemplo, os Anos 20 (também conhecidos como os Anos Loucos), dá para criar histórias únicas inspiradas nos seus livros, séries, filmes e jogos favoritos.

As festas no estilo Murder Mystery foram feitas para pessoas que gostam de comemorar de um jeito diferente com seus amigos. Se você é uma delas, está esperando o quê?

O Clube de Detetives conta com alguns jogos bem bacanas para você começar a explorar esse universo detetivesco! Visite nosso site ou nossa loja virtual!