5 dicas para dar o presente perfeito para seu amor

Dar um presente é dar algo a mais - dar uma risada extra, um sorrisinho de canto de boca, um olhar de carinho. Com o Dia dos Namorados chegando, escolher o que dar pode ser desafiador - ainda mais se você estiver longe do seu amor, mas uma coisa é certa: dá para ir muito além das flores.

Algumas pessoas têm a habilidade de sempre comprar o "presente perfeito", mas vamos mostrar para você que é fácil com algumas dicas!


1 - Pare e pense

Os melhores presentes são aqueles que têm significado. Por mais que seja ótimo uma lista com dicas genéricas, o ideal é pensar no seu relacionamento e em coisas que se relacionam à essa história. É assim que um presente se torna perfeito.


2 - Faça algo manual

Um álbum de fotos decorado por você, um pote com 365 mini mensagens suas, um mix de panqueca para ele/a lembrar de você de manhã ou até vale-massagens-encontros para seu amor usar quando quiser.


E, se você é um ótimo/a cozinheiro/a, a melhor ideia é aproveitar essa habilidade para preparar algo especial. Quem sabe um kit de guloseimas, se ele/ela adorar doces? Ou, então, um jantar com algum tema, como a última viagem que fizeram ou um país que ele/a adoraria visitar .



3 - Crie uma experiência

Por falar em jantar, transformá-lo em uma experiência é o passo necessário para tornar a noite memorável. A decoração e o clima se tornam crucial, então pense em velas, músicas preferidas e perfumes. Sua casa pode se tornar uma verdadeira viagem.


Você também pode escolher um lugar especial que represente algo para vocês - o local do primeiro encontro, por exemplo - ou pensar em algo que vocês nunca fizeram juntos. Um fim de semana viajando de carro, um salto de parapente, um pôr do sol no final de uma trilha ou um piquenique à dois.


Se estiverem afastados, uma ideia é sempre o famoso box. Em uma caixa, você pode colocar todos os elementos que precisa para o jantar apaixonante que falamos e pode dar essa experiência para a pessoa, mesmo que não seja a dois.


4 - Relembre momentos

Sabe aquela série que vocês assistem juntos? Aquele filme que você ama desde que ele/a apresentou para você? Encontre um presente que faça referência a isso. Se quiser ir com tudo na ideia, pode até preparar um box com camiseta, dvd, caderno, boneco e o que for - tudo - do tal filme ou série.



5 - Anote tudo

Ok, tudo não, mas a dica é simples. Sempre que seu/sua parceiro/a mencionar que sempre quis algo ou que adoraria ter uma coisa ou que está precisando comprar algo, pegue seu celular e anote. Assim, quando chegar a hora de comprar um presente em alguma ocasião ou não, você já terá ideias e surpreenderá por ter ouvido ou até por relembrar um desejo que a pessoa pode ter esquecido.


© 2019. Criado por Clube de Detetives.