top of page

7 Séries que mostram o que são festas Murder Mystery

Festas no estilo Murder Mystery são conhecidas no mundo todo. Elas são a combinação perfeita entre interpretar personagens e entrar em um mistério de cabeça. As pessoas se fantasiam, decoram, fazendo comidas e bebidas especiais para incorporar o clima detetivesco.


No entanto, não são só essas festas que nos imergem em histórias. Séries fazem exatamente isso, então pensamos em juntar o útil ao agradável. Se você quer conhecer como funcionam Murder Mystery e acha que artigos não são o suficiente, que tal deixar essas séries falar por nós?



Adventure Time

Episódios: 2x19 - "Mystery Train" e 3x12 - "The Creeps"


A série de desenho amada por um monte de adultos sempre surpreende com suas alusões e teorias, e o episódio "Mystery Train"" reflete isso. Só pelo nome, já podemos perceber uma pegada Agatha Christie e seu Expresso do Oriente. Finn ganha um aniversário com surpresas, assassinatos e um belo Murder Mystery para resolver.


Como se não fosse o bastante, a série se faz autoreferência e cria outro Murder Mystery para seus personagens desvendarem de novo. Só resta saber: real ou não?


Castle

Episódio: 5x19 - "The Live Of Others"


Se o plot twist de Leverage é possível, por que não o contrário? No 100 episódio de Castle, Rick está com o pé quebrado e vê um verdadeiro mistério se desenrolar da sua janela para [spoiler] descobrir que não se passava de um crime criado para ele - surpresa, festa Murder Mystery!


Schitt's Creek

Episódio: 3x06 - "Murder Mystery"


Schitt's Creek conta a história de uma família rica que perde tudo e precisa de mudar para uma cidade pequena e peculiar. Cheia de ensinamentos e risadas, a mais nova queridinha das séries de comédia tem um episódio que conta sobre a preparação de uma festa assim muito mais do que como é o jogo. Ainda assim, vale a pena conferir!



Leverage

Episódio: 4x02 - "The 10 Li'l Grifters Job"


Mais indícios da Rainha do Crime? É para já! O nome do episódio de Leverage remete ao antigo "Conto dos 10 Negrinhos" (hoje com o título de "E não sobrou nenhum"), mas a história é diferente. A série conta a história de um time que criam roubos elaborados de criminosos e corruptos. No 4x02, o time se infiltra em uma festa de murder Mystery e acaba tendo que solucionar um assassinato real.


The Big Bang Theory

Episódio: 7x18 - "The Mommy Observation"


De nerd, todos temos um pouco. Apesar da gangue da série não estar animada, o episódio se torna bem engraçado quando Raj decide simular um assassinato para todos resolverem juntos, com direito a interpretação do morto e tudo.



Edgar Allan Poe's Murder Mystery Party Dinner

Variando um pouco, resolvemos trazer o clássico com mistura de moderno. Uma websérie curta que nos traz como seria de Edgar Allan Poe fizesse uma festa dessas e convidasse escritores famosos para ajudá-lo na empreitada: de Jane Austen a Oscar Wilde.


Sabrina, Aprendiz de feiticeira

Episódio: 6x04 - "Murder on the Halloween Express"


Um clássico dos anos 90, Sabrina tinha muitos episódios cheios de magia, mas nesse eles ainda acrescentam um pouco de mistério. Sabrina é convidada para a participar de um Murder Mystery em um trem (bem Agatha Christie), o que não esperava é o trem fosse encantado e cada pessoa se transformasse de fato em seus personagens. Já imaginou?


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page