Como fazer um Escape Room em casa

Se você adoraria poder ir naquelas casas de Escape Room, em que você fica preso em um quarto por 60 mins para desvendar pistas para sair dali, mas nunca foi, essa é a sua chance! Existe uma maneira simples de cortar custos e ainda quebrar a cabeça em casa, mesmo na pandemia.

A solução

Os jogos de Murder Mystery são uma ótima adaptação para replicar a experiência de Escape em casa e inovar. Nesse estilo, você e seus amigos desvendam um assassinato usando dicas e questionando uns aos outros, pois vocês serão os próprios suspeitos da história. Ou seja, ainda tem um pouco de interpretação! E os melhores atores podem ser recompensados.

Como o modelo ainda é novo no Brasil, ao criar a história, você pode pegar tutoriais em inglês para criar sua própria história ou comprar de uma empresa, o Clube de Detetives, por exemplo.

O extra

Para assemelhar ainda mais ao Escape, é possível colocar as pistas do jogo em diversos cantos da casa. Quem sabe até um cadeado com uma senha misteriosa ou uma folha embaixo do prato de alguém ou a senha em um papel dentro de um dos pães.

A ambientação

Escolhido o tema, você pode decorar de acordo com ele. Se seu jogo se passa nos anos 80, você pode pedir para seus convidados se fantasiarem e colocar pôsteres de filmes da época, por exemplo. Existem muitos temas inovadores para sua festa de aniversário que você pode escolher.

Você também pode aderir à temática de mistério e assassinato e colocar comidas temáticas como gelatina vermelha com objetos dentro, groselha em seringas ou drinks incríveis sem álcool que combinem. Além disso, você pode colocar comidas típicas do lugar onde se passa a história. Nova York? Que tal cachorros-quentes, pretzels e tortinhas de maçã?

Nosso artigo sobre como fazer uma festa de mistério durante a pandemia com certeza vai ajudá-lo a adaptar suas ideias para hoje em dia.