6 Comidas incríveis para uma festa de Detetives

Você decidiu que quer uma festa no estilo Murder Mystery. Ótimo! Agora, uma festa assim requer atenção aos mínimos detalhes. Você precisa pensar no tema, na decoração, na fantasia, nos drinks (alcoólicos ou não!) e na comida… Não se desespere. Hoje, vamos ajudá-lo(a) com este último. Trouxemos 6 comidas incríveis para uma festa de detetives.


Para facilitar para você, a maioria dos pratos são entradas rápidas de fazer. Lembrando que, se não quiser ter trabalho, você sempre pode entrar em contato com um dos nossos parceiros e encomendar a comida! Escolha o que você achar melhor para você. Vamos lá!

1. Cupcakes

O cupcake é um clássico em qualquer festa. Além de ser fácil de fazer (e fazer em grande quantidade!), essa é uma sobremesa que dá liberdade à sua imaginação. Você pode decorá-lo de modo que pareça um cérebro, uma cena do crime ou o que quer que seja! Aqui, vamos ensinar uma receita de cupcake de chocolate, mas faça o que preferir!


Ingredientes

½ xícara de chocolate em pó

4 colheres de sopa de manteiga

1 colher de café de fermento em pó

3 ovos

1 xícara de leite

2 xícaras de farinha de trigo

½ colher de café de extrato de baunilha

½ xícara de açúcar


Como fazer

Pré-aqueça o forno em 180°C por aproximadamente 15 minutos. Enquanto isso, bata, em velocidade média, a manteiga e o açúcar. Aos poucos, acrescente os ovos, o extrato de baunilha, o leite e a farinha (alternadamente), o chocolate em pó e, por fim, o fermento. Quando a massa estiver homogênea, pare de bater. Coloque as forminhas de papel na forma de cupcakes e preencha-as até a metade. Depois, leve ao forno por 45 minutos. Quando estiverem prontos, deixe esfriar antes de decorar!


Rendimento

8 porções


Sugestão

Uma cobertura branca com sangue falso comestível por cima é bonita e eficiente.


Receita retirada do site Tudo Gostoso.


2. Pudim de Chocolate no Pote

Essa receita atende perfeitamente aos 3Ps. Afinal, ela é: popular, prática e perfeita (para um Murder Mystery… Ou uma festa de Halloween). A maioria dos ingredientes pode ser comprado no mercado, basta misturá-los e pronto!


Ingredientes

2 pacotes (100 g) de pó para pudim de chocolate

800 ml de leite

120 g de manteiga, em temperatura ambiente

225 g de cream cheese, em temperatura ambiente

225 g de chantilly

500 g de biscoitos de chocolate recheados de baunilha


Como fazer

Em uma tigela, misture o pó para pudim com o leite por aproximadamente 5 minutos. Depois, adicione o chantilly. Em outro tigela, misture a manteiga e o cream cheese, e, em seguida, coloque a primeira mistura. Deixe descansar enquanto você coloca os biscoitos no processador. Caso não tenha um processador, use uma faca. Quando os biscoitos lembrarem pó, estará pronto. Alterne uma camada de pudim e uma de biscoito no pote, terminando com uma de biscoito para decorar mais tarde. Leve à geladeira e deixe lá até servir, quando você pode decorar com ossinhos, túmulos, olhos, dedos.... Pense em algo macabro! Pensou? Coloca lá.


Rendimento

8 porções


Receita retirada e adaptada do site Sugar Spice Family Life.

3. Guloseimas Sortidas

Essa comidinha é super simples e divertida: encha dois potes com bombons, doces, balas o que você quiser. Em um, coloque uma etiqueta escrito “Veneno”. No outro, “Antídoto”. Pronto! Bonito e mais fácil impossível, não é?


4. Cachorro Quente Sangrento

Você deve estar pensando: “Poxa vida! Só tem doces?” Não! Inclusive, aqui vai uma receita deliciosamente simples de salgadinho: hot dog de dedos de salsicha… Você não leu errado.


Ingredientes

10 salsichas

10 pães

Ketchup


Como fazer

Cozinhe as salsichas em água fervente no fogo médio por 5 ou 7 minutos. Enquanto isso, corte os pães para acomodá-las. Você pode cortar do jeito tradicional (no meio) ou fazendo um “V” seguindo o comprimento (em cima). Quando as salsichas estiverem prontas, corte-as ao meio e depois, faça os cortes extras necessários para que pareçam dedos (unhas, rugas). Coloque o ketchup no pão e a salsicha em cima.


Pronto! É só servir!


Rendimento

20 porções


Receita retirada do site Tudo Receitas.

5. Biscoitos Decorados

Esses não são biscoitos quaisquer, são biscoitos decorados. E como costuma ocorrer com as melhores comidas para festas, são feitos aos montes de uma só vez. Como acontece com o cupcake, a parte mais difícil (e divertida) não é fazer o biscoito, mas decorá-lo.


Ingredientes

100 g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente

100 g de açúcar de confeiteiro

1 ovo médio, misturado

1 colher de chá de extrato de baunilha

275 g de farinha de trigo


Como fazer

Pré-aqueça o forno em 180°C por aproximadamente 15 minutos. Misture a manteiga e o açúcar até obter uma mistura homogênea, e adicione o ovo e o extrato de baunilha logo em seguida. Depois, junte a farinha até formar uma massa. Role a massa em uma superfície enfarinhada até ficar com 1 cm de grossura. Corte a massa em círculos, retângulos e quadrados, o que preferir. Coloque-os em uma bandeja coberta com papel manteiga e leve ao forno por 8 ou 10 minutos. Deixe ficarem um tempo na bandeja e só depois transfira para outro local. Pronto!


Rendimento

24 porções


Sugestão

Faça a cobertura com glacê. Desenhe pontos de interrogação, pegadas, chaves, facas, corpos, armas, digitais… O céu é o limite, aqui!


Receita retirada do site BBC.


6. Cadáver de Salada

Se algum dos seus convidados for vegetariano ou vegano, que tal montar um esqueleto humano de salada? Faça uma base de alface, use aipo (ou outra verdura longa e mais resistente) para os ossos, baby carrots vão dar bons dedos… E por aí vai. Lembre-se de pensar em combinações gostosas! Isso é tão importante quanto ser bonito de olhar, não é? Escolha um molho bem gostoso e jogue por cima para deixá-lo ainda mais apetitoso!


Se fizer alguma das comidinhas que falamos aqui, não esqueça de tirar uma foto e marcar a gente com #clubedetetives ou #cdd!


© 2019. Criado por Clube de Detetives.