top of page

5 Crimes reais brasileiros na Netflix

Quando você pensa em #truecrime, sua mente deve conjurar imagens de Nova Iorque, Londres ou Paris, não é? Só que o crime, como tantas outras coisas, não é limitado por fronteiras imaginárias. Você vai encontrar casos de crimes - até mesmo em série! - na Coréia do Sul e até mesmo no Brasil. Confira cinco crimes reais brasileiros na Netflix.


O nome da morte (2018)


Sinopse: Júlio Santana é um pai de família, homem caridoso e um orgulho para os seus pais. No entanto, ele esconde outra identidade sob a fachada exemplar: ele é um assassino profissional responsável por 492 mortes.


João de Deus: cura e crime (2021)


Sinopse: O idolatrado e autoproclamado médium João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, alcança fama internacional com uma suposta cura, até que sobreviventes do seu "tratamento", procuradores e a mídia começam a denunciar seus abusos.


Elize Matsunaga: era uma vez um crime (2021)


Sinopse: Elize Matsunaga quebra o silêncio sobre ter assassinado e esquartejado o marido, Marcos Matsunaga, em 2012. Confira os depoimentos da ré, familiares e colegas do ex-casal, além dos especialistas que acompanharam as investigações.


Justiça (2004)


Sinopse: Já pensou em ver o que acontece depois do crime? Em Justiça, disponível na plataforma de streaming, você acompanha o dia a dia de promotores, defensores públicos, juízes e réus - todos os personagens do sistema penal e jurídico brasileiro.


Bandidos na TV (2019)


Sinopse: Conheça a história do apresentador brasileiro que literalmente matou pela audiência. Wallace Souza, político e personalidade da televisão, é acusado de planejar os crimes violentos que denunciava e investigava em seu programa.



Confira (quase) todos os documentários de crimes reais lançado pela Netflix em 2021 aqui.


Confira outros documentários de #truecrime do Brasil nesse artigo do Clube de Detetives.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page