top of page

5 Filmes de Comédia que Satirizam o Murder Mystery

Sabemos que rir é sempre o melhor remédio. No meio de tanta seriedade e até mesmo da morte, existem inúmeros filmes de mistério que nos fazem rir, não só das situações, mas dos próprios padrões clássico do gênero, satirizando personagens, motivos e lugares.


O mistério tem muitas formas, de roubos a assassinatos, de filmes dramáticos a séries que mostram festas murder mystery. Cada formato permite um novo olhar, por isso selecionamos 5 filmes de comédia que satirizam o Murder Mystery para você assistir no fim de semana:


A Noite do Jogo (2018)

Quer saber o que pode dar errado em um jogo sendo levado à sério demais? O filme que começa com um jogo Murder Mystery e se transforma em algo sinistro e divertido, quando um grupo de amigos é chamado para uma noite de mistério e acaba sem saber até que ponto os perigos que vivem são reais ou não, tornando os eventos da noite um tanto engraçados. E ainda conta com Rachel McAdams e Jason Bateman no elenco!


A Pantera Cor de Rosa (2006)

Apesar das diversas adaptações, decidimos escolher uma que nos marcou. Quando o Inspetor Clouseau tem que investigar alguma coisa, já sabemos que não importa o roubo ou assassinato da vez, o filme será descontraído, extravagante e surpreendente. Steve Martin com certeza ficou memorável no personagem (com direito à Beyoncé como parceira de cena).


Os Sete Suspeitos (1985)

O clássico dos jogos, Clue, virou filme lá nos anos 80. De maneira cômica, podemos ver Coronel Mostarda, Senhorita Rosa e todos os personagens do jogo tentando descobrir quem matou o anfitrião da noite. E se quiser uma repaginada do clássico, não se preocupe, uma nova versão do filme estrelada por Ryan Reynolds está sendo produzida desde 2019 e será dirigida por Jason Bateman!


Mistério no Mediterrâneo (2019)

Um pouco mais refinado, "Mistério no Mediterrâneo" parece ter aberto a porta para novas comédias de mistério inteligentes e cheias de referências no formato "casal comum é jogado no meio de um mistério e acusado de assassinato". Com Adam Sandler e Jennifer Aniston, os dois brilham ao rir das coincidências presentes em filmes de Murder Mystery, fazendo algumas referência à Rainha do Crime, Agatha Christie.


Um Crime para dois (2020)

"Um Crime para dois" pode ter usado o mesmo formato de "Mistério no Mediterrâneo", mas surpreende encontrando seu próprio tom de piadas, fugindo do clichê de viagens e criando uma história inteligente em uma cidade interessante, Nova Orleans. O casal da vez, interpretados por Issa Rae e Kumail Nanjiani, levantam questões politizadas de maneira muito sutil e relevante, enquanto nos fazem rir de suas incredulidades.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page