top of page

Mistério e Olimpíadas: 10 filmes de suspense com esportes

Olimpíadas tem a ver com mistério? Mas é claro! Já fizemos até um post aqui no blog falando de séries que misturam os dois, e se a gente falou é verdade. As próprias olimpíadas de Tóquio vieram com aquele mistério gostoso, “vai ter ou não vai ter? Adia um ano? Pula para 2024? Faz com pandemia?”, sempre aquela dúvida para dar mais graça para a vida (atletas olímpicos, não me matem).


E não podemos dizer que todo esporte é um pouco misterioso? Precisamos descobrir quem vai ganhar… Um grande mistério.


Brincadeira. Tem jeitos muito mais divertidos de combinar mistério com esportes. Um deles é o nosso jogo Salto Mortal, é claro, mas podemos ir com uma combinação mais clássica e nos voltar para o cinema. Por isso, hoje trazemos dez indicações de filmes que trazem uma pegada do suspense para os esportes!


Miss Fisher e a Cripta das Lágrimas (2020)

Se você curte mistérios, já deve ter ouvido falar da série Miss Fisher’s Murder Mysteries (2012-2015). Mas pode não saber que em 2020 foi lançado um filme em que Phryne Fisher resgata uma jovem beduína da prisão em Jerusalém de 1920 e acaba desvendando uma conspiração ligada à venda de esmeraldas. O esporte? Como esgrimista, Miss Fisher utiliza suas habilidades com o esgrima para ajudar a solucionar seus mistérios.


Estranha Obsessão (1996)

Nesse filme, Robert De Niro interpreta um fã de baseball que é obcecado por um time. Desapontado com a performance de um dos jogadores, ele resolve fazer o que ele acredita que é necessário para fazer com que o time melhore e volte a ganhar. E se para isso for necessário cometer crimes e tornar a vida do jogador um inferno, então assim será.


Prece ao Nascer do Dia (2017)

Baseado na história real de Billy Moore, aqui um boxeador britânico viciado em heroína é preso na Tailândia. Para recuperar sua liberdade, ele acaba aprendendo a lutar Muay Thai, torna-se parte da equipe da prisão e, aos poucos, ele vai lutando em campeonatos para conseguir sua liberdade de volta.

Paan Singh Tomar (2012)

Esse filme indiano conta a história real de Paan Singh Tomar, um atleta, ex-militar, ganhador de diversas competições nacionais de corrida. Após se aposentar, ele começa a levar uma vida de crimes para poder defender as pessoas da sua vila, que estão sendo extorquidas pelos mais ricos.


Ícaro (2017)

Esse documentário ganhador do Óscar explora o grande esquema de doping que existe no mundo dos esportes. Nele, é investigada a conexão do governo russo com o doping nas olimpíadas e a participação do próprio comitê olímpico no esquema.


Eu, Tonya (2017)

O aclamado filme estrelado por Margot Robbie retrata o incidente real acontecido em 1994. A patinadora no gelo, Tonya Harding, com a ajuda de seu marido, resolve atacar sua rival na competição, Nancy Kerrigan.


Foxcatcher (2014)

Com Steve Carell, Channing Tatum e Mark Ruffalo, o filme é inspirado em eventos reais acontecidos entre 1986 e 1996. O milionário Du Pont é fã de lutas marciais e resolve contratar o campeão olímpico de 1984, Mark, e seu irmão, David, para treinarem sua equipe particular. O que parece uma proposta simples acaba levando a uma série de eventos que termina em tragédia.


Caçadores de Emoção (1996)

Keanu Reeves interpreta Johnny, um jovem agente do FBI que está atrás de uma gangue de ladrões de banco que está há três anos sem ser identificada. Após suspeitarem que os ladrões sejam também surfistas, Johnny se infiltra no grupo de surf para tentar descobrir a identidade deles.


Kickboxer: O Desafio do Dragão (1989)

No clássico cult, Van Damme interpreta um jovem lutador de karatê que ajuda seu irmão a treinar kickboxing. Quando seu irmão vai para um campeonato na Tailândia e acaba gravemente ferido, ele resolve ir atrás de vingança e se submete a um treino rigoroso.


Diário de um adolescente (1995)

Nesse história biográfica, Leonardo DiCaprio interpreta Jim Carroll, um adolescente que sonha em ser jogador de basquete profissional, porém acaba se envolvendo com drogas e crimes, deixando seu sonho cada vez mais para trás.


E aí? Consegue pensar em outro filme de esporte que tenha aquela pitada criminal ou de suspense? Conta para a gente nos comentários que outro filme entraria na sua lista.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page