top of page

5 Temas inovadores para sua festa de aniversário

Encontrar um tema para uma festa de aniversário não é fácil. As opções parecem infinitas ao mesmo tempo que todos parecem já ter feito as principais. Além disso, em tempos de COVID-19, pensar em uma comemoração pode parecer desanimador, mas estar com amigos e família, mesmo que por vídeo, ainda podem ser divertidos.


Por isso, adaptamos nossas dicas de temas inovadores para você inovar sua festa de alguma forma e torná-la inesquecível.


1- Eu me amo, e minha década também

A primeira ideia é um verdadeiro tributo a você mesmo. Em um tom nostálgico, você se permite experimentar com a década da sua infância, por isso comece procurando fotos dessa época e criando colagens. Além disso, use as principais referências da década escolhida para decorar com pôsteres caso esteja celebrando com sua família em casa ou até assistir um filme da década juntos, se estiverem longe.


Se quiser ir além, seus convidados podem estar fantasiadas da sua década, mesmo que por vídeo, e até mostrarem fotos de você pequeno(a) para relembrarem juntos sua vida. Compartilhe uma playlist nostálgica e todos viajarão no tempo celebrando você.


2- Signos são tudo!

Há alguns que são fiéis a tudo que envolve seu signo, então porque não fazer um tema disso? Você pode colocar mapas astrais, planetas e constelações enfeitando sua festa em casa. Se seus amigos quiserem se enturmar por vídeo, eles podem se fantasiar de referências pop relacionadas ao seu signo.


Por exemplo, se você é Aquário ou Peixes, sua festa pode envolver a temática marinha com peixinhos, conchas e celofone azul imitando o mar, e as pessoas podem se vestir de animais marinhos ou até filmes que envolvam isso como A Pequena Sereia e Aquaman.


3- Africa, Eclipses, Sonhos Doces e Anos 80

Um clássico temático que não pode faltar é os anos 80 com suas músicas épicas, roupas de ginástica neon e cabelos esvoaçantes. É possível inovar em uma tema assim, trazendo referências de séries recentes como Stranger Things, Dark, Glow e até How i Met Your Mother tem inúmeros detalhes que podem dar uma repaginada.


Assim, você pode pegar objetos clássicos de Star Wars e posters de Dirty Dancing e juntá-los com uma placa do "Castelo Byers" e as luzinhas com letras de Stranger Things, e um porta-retrato da Robin Sparkles. Faça uma lista das 10 principais referências dos anos 80, sejam elas videogames, séries, filmes ou músicas, e procure objetos e atividades que a representem na sua festa.


4- Broadway, aí vou eu!

Se você é fã de musicais, essa dica foi feita para você. Música é sempre uma parte crucial de todo aniversário, então a escolha parece bem óbvia. Tendo em vista a quantidade incrível de musicais da Broadway, seus convidados terão a chance de se fantasiar de princesas da Disney, ogros verdes, roqueiros e muito mais, nessa videoconferência de arromba se quiserem.


Além de sempre ser uma boa ideia fazer uma maratona de musicais, sejam filmes ou Broadway mesmo, com seus amigos. Ou então, algo ainda melhor: já pensou em uma batalha musical online?


5- Murder Mystery. Assinado, Assassino.

Se você sempre sonhou em ser um grande detetive (ou assassino, não julgaremos muito) e quer uma experiência única no seu aniversário, uma festa Murder Mystery é perfeita!


Você e seus amigos podem comprar um jogo com um roteiro e história temática para a festa e assumirem a pele de personagens suspeitos de um crime ao mesmo tempo que tentam desvendar quem é o assassino. Vocês podem decorar da maneira mais macabra que quiser ou então seguir o tema da história, se quiser dar um toque extra no fundo do vídeo.


Por exemplo, se o enredo de passar em uma nave espacial e for um jogo digital como Na Órbita do Crime, estar em casa jogando por vídeo com um fundo espacial fica perfeito!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page