7 Podcasts de mistério ao redor do mundo



Podcast: o rádio da nova geração... Dadas as devidas proporções, é claro! Ainda assim, foram contabilizados mais de 20 milhões de ouvintes de podcasts só no Brasil no ano passado (KANTAR, 2021). O formato tem agradado devido à praticidade de acompanhar um programa em diversas plataformas diferentes; e à possibilidade de consumir o conteúdo online e offline. Com a popularização dos podcasts, a variedade de temas também se tornou um diferencial.


Não demorou muito para que surgissem podcasts dedicados à dissecar crimes reais entre os vários nichos disponíveis para consumo do ouvinte. Entretanto, foi só nos últimos anos que surgiram canais em países que não falavam a língua inglesa, como o próprio Brasil. Por isso, resolvemos falar de podcasts de mistério ao redor do mundo.


Para ficar mais fácil de vocês entenderem, vamos organizar as informações da seguinte forma:

- Nome do podcast;

- País de origem; e

- Foco do programa.


1001 Crimes

Brasil


Ao contrário de outros podcasts nesta lista, o "1001 Crimes" não fala só sobre casos ao redor do mundo ou só sobre casos brasileiros, oferecendo uma bela mistura dos dois em seus mais de 200 episódios. Além disso, os episódios podem ser divididos entre os mais longos (1h) e curtos (10 min), adequando-se a qualquer rotina.


Le Coin du Crime

França


"Le Coin du Crime" foca nos maiores crimes, solucionados ou não, ao redor do mundo no século XX. São mais de 185 episódios para treinar o francês e se aprofundar nesse universo macabro.


LAGIM

Filipinas


Conheça e acompanhe os maiores crimes das Filipinas neste programa. LAGIM é uma expressão da língua (filipino) que significa "medo" - bastante apta para ser o nome do canal!


Crime Junkie

Estados Unidos


Um dos maiores podcasts do mundo, "Crime Junkie" iniciou um verdadeiro império de #truecrime para suas criadoras.


Astray

Índia


Muitas pessoas vão para a Índia em busca de respostas e possíveis revelações. Só que nem todas voltam para casa (por N motivos). "Astray" explora as teorias em torno desse fenômeno.


Poison

África do Sul


"Poison" é apresentado por Andrew Harding, correspondente da BBC na sul da África, que investiga a acusação por parte de vários membros proeminentes do African National Congress (ANC) de que eles foram vítimas de envenenamentos. Resta descobrir se é verdade ou não.


Thin Black Line

Austrália


Apresentado pelo jornalista premiado Allan Clarke, "Thin Black Line" investiga a morte do adolescente aborígeno Daniel Yock, que morreu em custódia policial em Brisbane, na Austrália, em 1993. Clarke não só investiga o fim trágico de Yock, mas como a relação entre nativos e a força policial do local deteriorou.



Posts recentes

Ver tudo