top of page

10 Ideias para um Ano Novo com segurança

Nós do Clube de Detetives nos importamos com a saúde de vocês - e com a nossa também - então nesse final de ano, não se aglomere! Ano novo costuma ser comemorado com festas, fogos e muita gente, mas no meio de uma pandemia e ainda sem vacina no Brasil, nós recomendamos que vocês comemorem de outro jeito. Que outro jeito? Senta que aí vem dica para celebrar a virada sem aglomeração.



- Noite de Jogos!

Falamos um pouquinho sobre jogos perfeitos para a quarentena aqui, mas é um ótimo jeito de comemorar o ano e nem ver quando der meia-noite. Pode ser na sua própria casa com quem mora aí ou por vídeo-chamada também. Tem vários jogos que dá para jogar por vídeo, de STOP a Imagem e ação, você nem precisa ter um jogo físico para poder se divertir. Ainda tem vários jogos que são adaptáveis para virar jogos de bebida, por exemplo, todo mundo que perder tem que tomar um shot.


- Houseparty

No início da quarentena, esse aplicativo estava bombando, mas depois acabou sendo esquecido quando esse virou o novo normal. É um aplicativo de vídeo-chamada no celular que já vem com vários joguinhos que você pode jogar com seus amigos e pode ser bem divertido.


Não somos nem um pouco parciais, mas achamos que esse é o melhor jeito de passar o ano novo. Afinal, tem jeito melhor de dar tchau para 2020 do que desvendando um assassinato? Inimigo Oculto é um jogo de murder mystery - com versão digital e física - que se passa durante o ano novo! Nele você precisa desvendar o assassinato de Gigi e todos os participantes são suspeitos e detetives ao mesmo tempo.


- Amigo Oculto virtual

Tudo bem que amigo oculto é mais natal que ano novo, mas por que não juntar os dois? Mesmo sem encontrar seus amigos pessoalmente, dá para enviar um presente para a casa deles. Você pode até mesmo comemorar desse jeito com pessoas que moram em outras cidades! Basta enviar um presente embrulhado e todo mundo só abrir no dia, cada um em sua casa. Para você se sentir no amigo secreto do Fantástico! Ainda dá para fazer uma versão econômica desse amigo oculto, enviando presentes digitais. O que é um presente digital? Qualquer coisa que você possa passar pela internet mesmo. Um desenho, um conto, um vídeo, algo que você mesmo produziu e está dando de presente para seu amigo. É claro que esse formato funciona melhor para pessoas artísticas, mas pode ser divertido para todo mundo. Pode até mesmo transformar em um Inimigo Oculto e presentear os outros com sua falta de talento.


- Amigo Oculto de comida

Cansado de ganhar presente ruim no amigo oculto? Saudades de ovoculto quando todo mundo só troca chocolate e sempre sai feliz? Seus problemas acabaram! Ao invés de fazer um amigo oculto normal, cada um pode pedir uma comida para seu amigo oculto a partir de aplicativos. É claro que nem todos lugares vão estar abertos no dia 31, mas vocês podem comemorar outro dia ou pedir para entregar mais cedo. Uma ideia, se for entregar mais cedo ou para quem não quer correr risco de ter um jantar ruim, é trocar doces! E aí todo mundo pode abrir e comer ao mesmo tempo durante uma chamada de vídeo!


- Festa virtual

Você pode não saber, mas estão rolando várias festas virtuais por aí, com direito a venda de ingresso e tudo. Com certeza vão ter festas virtuais rolando, em que você pode ouvir música, dançar e beber. Bom, você vai ter que comprar suas bebidas com antecedência, mas isso não impede. Dá até para conhecer gente nova assim e falar no privado. Não, não é a mesma coisa de estar naquele suor de pessoas, mas serve para matar um pouquinho a saudade das festas sem matar nenhum outro ser humano contagiando os outros.


- Animal Crossing e outros video-games

Quer passar junto com os amigos e soltar fogos? Você pode fazer tudo isso dentro de um jogo. Em Animal Crossing, você e seus amigos podem se reunir na ilha de quem escolher, conversando por ali e comemorando quando der meia-noite. Muitos outros jogos também deixam que você e seus amigos se encontrem e se comuniquem online, então você pode usar seu jogo preferido. Só precisa checar se seus amigos também têm o jogo.


- Vídeo-chamada

Eu sei, eu sei, todas as outras também envolviam video-chamadas. Mas você pode realmente só encontrar seus amigos em qualquer aplicativo de vídeo-chamada e conversar com eles. Vocês podem todos assistir os shows e fogos pela TV enquanto conversam. Se quiser, vocês podem colocar fundos divertidos e fingir que estão em lugares diferentes pelo mundo. E até comemorar quando os outros fuso horários virarem o ano, para levar a experiência mais a sério.


- Tudo isso junto!

Você pode combinar todas essas experiências e fazer uma noite inesquecível. Com direito a amigo secreto, inimigo oculto, jogos online, jogos físicos, jogos de aplicativo, coloca uma música para tocar, troquem comida. Façam uma maratona de dança. Opção é o que não falta!


- Comemore outro dia

Está lendo tudo isso e pensando “pra fazer isso é melhor nem fazer nada”, então não faça nada. Ano novo é só uma data, se quiser, você pode adiar. Pode resolver que 2021 só começa depois de vacinar, marcar uma festa para maio do ano que vem, em que todo mundo vai de branco, vocês abrem champanhe e, se bobear, ainda soltam fogos. E no dia 31, faz o que você faz em qualquer outro dia.


A gente sabe que não é o ideal, mas é apenas um ano! Ano que vem, se tudo der certo, todos estaremos vacinados e você poderá passar com seus amigos, todo mundo aglomerado, por todos os próximos anos. É melhor sacrificar um reveillon do que se arriscar só para esse ser o último ano novo da sua vida.


Vamos deixar as mortes só para os jogos!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page