top of page

3 Receitas diferentes fáceis para Noite de Jogos

Para uma noite de jogos com os amigos e as amigas ser bem-sucedida, acertar na questão da comida é imprescindível. Por isso separamos 3 receitas diferentes fáceis para você. Assim, você nunca mais se estressar preparando (ou encomendando) a comida para uma game night na sua casa. Só um aviso: não vamos falar de sobremesas aqui, só de salgados.



1. Guacamole

Ingredientes:


- 1 avocado (ou abacate)

- 2 tomates

- 1 cebola roxa

- Sal e pimenta

- Coentro

- 1/2 limão




Guacamole é um prato típico do México e que, quando apresentado, impressiona a maioria das pessoas. Seu preparo é surpreendentemente fácil: basta misturar tudo, de acordo com seu gosto, e pronto, ele estará pronto para ser servido com nachos. Caso ainda não esteja muito seguro, recomendamos que você assista um dos nossos IGTVs, lá no Instagram do Clube de Detetives, em que fizemos o passo a passo.


Agora, o lado ruim da iguaria é que devido aos ingredientes, ela não dura muito tempo dentro da geladeira. Então, consuma em até 2 ou 3 dias. Mas se tudo der certo, não vai passar de 24h!


2. Bruschetta

Ingredientes:


- 2 tomates

- Pão italiano

- Azeite

- 1 dente de alho

- Orégano

- Manjericão

- Sal

- Mozarela de búfalo (opcional)


Outro prato exótico? Sim, se por exótico você quer dizer que você não imaginou em servir antes. Bruschetta é um aperitivo italiano muito famoso e igualmente fácil de fazer. Diferente do guacamole, você vai precisar usar o forno, mas só para dourar as fatias do pão, molhadas de azeite, o que não deve levar muito tempo. Enquanto isso, corte os tomates, amasse o dente de alho e misture os dois junto de azeite, orégano, sal e um pouco de manjericão. Retire os pães do forno, coloque a combinação que acabou de fazer por cima e, se quiser, decore-a com mozarela de búfalo e mais manjericão. Sirva quentinho!


3. Batata frita

Ingredientes:


- Batatas fresquinhas

- Sal

- Óleo






Nós sabemos o que você está pensando? "Batatas fritas! Sério?" Mas sim, seríssimo. Você poderia comprar batatas fritas em algum lugar, é claro, só que elas não seriam tão boas quanto as que você poderia fazer para seus amigos e amigas. Pelo menos, nós achamos que não. E enquanto o guacamole e a bruschetta são as estrelas da noite, a batata frita feita em casa é um complemento que deixa o coração de quem vê aquecido. E vem com o bônus daquele crunch.


Tudo que você precisa fazer é comprar batatas, fatiá-las em rodelas ou em palitos, como preferir, e cozinhá-las em água fervendo por alguns instantes. Depois disso, coloque-as no óleo para fritar. Lembre-se de usar óleo novo para obter um resultado mais satisfatório. Quando acabar, jogue sal e divirta-se de barriga cheia!

bottom of page