top of page

5 drinks (sem álcool) para animar qualquer festa

Não importa se você está comemorando ao vivo ou virtualmente, sempre dá para impressionar seus convidados servindo ou fazendo drinks divertidos. Hoje, vamos falar sobre 5 drinks (sem álcool) para animar qualquer festa!

Se você tem um tema em mente - como, por exemplo, disco ou luau -, esses coquetéis podem ser exatamente o que você precisa para fechar com chave-de-ouro sua decoração. Caso ainda não tenha um tema em mente, que tal fazer o caminho inverso? Escolha o seu drink primeiro e depois o tema da sua festa! Agora, aos drinks!


1. Virgins on the Beach

O Sex on the Beach é um dos drinks mais famosos de todos os tempos. Inclusive, ele é o coquetel oficial da Organização Internacional de Bartenders (em inglês, IBA). O Virgins on the Beach - também conhecido como Cuddles on the Beach - é a sua versão sem álcool!


Tudo que você e seus convidados precisam para fazer esse drink é suco de pêssego, suco de laranja, açúcar, gelo e groselha. Tem todos os ingredientes? Não sabe? Confira:


Ingredientes:

2 Dose (80 ml) de suco de pêssego

2 Dose (80 ml) de suco de laranja

1 Colher de sopa de açúcar

Gelo

1 Dose (40 ml) de groselha


Como fazer

1. Coloque todos os ingredientes, menos a groselha, na coqueteleira e bata.

2. Sirva na taça (sem gelo).

3. Despeje a groselha devagar para obter o efeito no fundo. Quando for beber, beba puxando o canudo para cima para misturar a groselha ao resto do drink.


Receita retirada do blog da Ana Maria Brogui.



2. Moscow Mule

O Moscow Mule é uma das bebidas mais populares do momento, mas também fez muito sucesso nos anos 50, 60 e 70! Em uma de suas versões sem álcool, a vodka é substituída por uma infusão de ervas e o a cerveja de gengibre por refrigerante. Se você está pensando “Onde vou encontrar isso…?”, não precisa se estressar: é possível fazer em casa. Veja só:


Ingredientes:

50 ml de infusão de ervas (instruções abaixo)

25 ml de suco de limão

Gelo

Refrigerante de gengibre (a gosto, instruções abaixo)


Como fazer

1. Junte 10 g de sálvia, 25 g de zimbro (mascerado), 10 g de alecrim e 10 g de hortelã em 700 ml de água. Deixe ferver por 30 segundos, mexa e descanse. Coe e deixe esfriar.

2. Enquanto a infusão esfria, faça o refrigerante! Ferva 1 xícara de gengibre picado em 2 xícaras de água. Retire o gengibre. Coloque 3 cascas de limão (ou pimenta preta) e açúcar (a gosto) e ferva por mais 5 minutos. Leve à geladeira por 2 horas e depois, adicione água gaseificada. Pronto!

3. Coloque o gelo na caneca, 50 ml da infusão de ervas, 25 ml de suco de limão e complete com o refrigerante de gengibre! Sirva gelado.


Veja o passo a passo aqui, no Artesanato em Cobre.



3. Daiquiri de Morango

O daiquiri é um daqueles coquetéis icônicos dos anos 70 (quando as discotecas estavam em alta), deliciosos e bem fáceis de fazer. Para a versão sem álcool, você só precisa de suco de morango, gelo e açúcar. Simples assim. Se você e seus convidados estiverem comemorando à distância, vocês podem fazer o drink juntos, testando outros sabores, etc.


Ingredientes:

8 Morangos

Gelo (moído)

3 Colheres de sopa de açúcar


Como fazer

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea e cremosa.

2. Sirva gelado (sem coar)!

Atenção: Essa receita serve duas pessoas!


Receita retirada do blog umComo.



4. Limonada Rosa

Uma bebida muito popular, a limonada rosa é o drink perfeito para o verão. E para um Murder Mystery (#ficadica). Combinando a acidez do limão com o adocicado da groselha, seus convidados não vão conseguir resistir à um segundo copo, nem mesmo à um terceiro!


O melhor é que não existe “segredo” na hora de fazer a limonada rosa. Além disso, a apresentação fica ao seu critério já que não existe um jeito “certo”: o céu é o limite.


Ingredientes:

1 L de limonada

½ L de refrigerante de limão

Groselha (a gosto)


Como fazer

1. É só misturar tudo e servir!

2. Se quiser deixar mais teatral, você pode deixar seus convidados colocarem a groselha sozinhos e ver a magia acontecendo diante de seus olhos.

Atenção: Essa receita serve muita gente!



5. Piña Colada

Eternizada em Escape (ou “A música da Piña Colada”), de Rupert Holmes, Pinã Colada é uma bebida que mistura rum, leite de coco e suco de abacaxi. Na versão sem álcool, o rum é substituído por leite condensado (hmm).


Ingredientes:

1 Vidro de leite de coco

2 Xícaras de água de coco ou água com gás

1 Xícara e ½ de abacaxi picado

1 Lata de leite condensado

8 a 10 Pedras de gelo


Como fazer

1. Reserve metade da água e do gelo.

2. Bata os outros ingredientes em um liquidificador por 20 segundos.

3. Agora, adicione a água e o gelo reservados até obter uma mistura homogênea.

4. Sirva gelado!


Receita retirada do blog da Ana Maria Brogui!


Sabe qual é a melhor parte desses drinks (sem álcool)? Você pode se divertir sem moderação!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page