top of page

20 Fantasias inspiradas em séries, filmes e desenhos animados!

Cedo ou tarde, todo mundo é convidado para uma festa fantasia. A necessidade de distanciamento social não mudou muito essa verdade quase absoluta da vida humana. Na realidade, só a intensificou, pois as pessoas buscam uma forma de tornar tudo mais animado à distância! E festas à fantasia são, de fato, divertidíssimas. Mas reconhecemos que elas podem ser meio estressantes. Em especial, na hora de escolher uma fantasia. Por isso, reunimos 20 fantasias inspiradas em filmes, séries e desenhos animados!



Que a força esteja com você nessa jornada

Vamos começar com algumas figuras clássicas da ficção! São sucesso garantido!


1. Sandy Olson, de Grease

A protagonista do filme tem dois looks clássicos: o de tons pastéis, com saia e casaquinho combinando, e o preto, do final do filme. Qualquer um dos dois será reconhecido automaticamente, mas achamos o segundo mais fácil! Basta uma calça de couro preta, saltos vermelhos e uma jaqueta bem escura. E não esqueça do batom vermelho! Pronto!


2. Carmen Sandiego, de Em que lugar do mundo está Carmen Sandiego?

Nós não sabemos em que parte do mundo está Carmen Sandiego, mas não temos dúvidas da roupa que ela está usando: um sobretudo vermelho e um chapéu combinando. Ninguém vai conseguir diferenciá-las.


3. Georgie Denbrough, de IT

Uma capa de chuva amarela, galochas (ou botas normais) e um barquinho de papel é tudo que você precisa para transformar-se na figura infortunada de Georgie. Se quiser deixar todo mundo com medo, leve um balão vermelho com você!


4. Mavis, de Hotel Transilvânia

Vai para uma festa de Halloween? Que tal se fantasiar de vampira? Mas não estamos falando da Bela Cisne, de Era Uma Vez Um Assassinato! Para se transformar na Mavis basta: um vestido preto, meias listradas até o meio da coxa, um tênis vermelho e aquela caprichada na maquiagem!



Breakfast at Tiffany’s, 1961. Imagem: Paramount Pictures

5. Holly Golightly, de Bonequinha de Luxo

Se a festa é um pouco mais chique do que o esperado, não tem como errar ao encarnar uma das personagens mais icônicas do cinema hollywoodiano. Um vestido preto (curto ou longo), salto preto, luvas pretas (de preferência, até o cotovelo), pérolas e mais pérolas, e um óculos escuros. Pronto. Não vai ficar devendo nada à Audrey Hepburn.


6. Turma do Mistério de Scooby-Doo!

Poucas fantasias em grupo vão arrancar tantos sorrisos de reconhecimento e alegria quanto essa. E o melhor é que é super fácil de arrumar os itens necessários deixar todo mundo parecido com a equipe. O mais difícil será encontrar a peruca ruiva da Daphne, que é indispensável. As roupas do filme de 2002 são ainda mais simples, se preferirem!


7. Jeff Lebowski, de O Grande Lebowski

Existem duas formas de dar vida à esse personagem: com seu look casual, que são calças de pano roxas estampadas acompanhadas de uma blusa roxa e cardigã creme largo, ou com seu look de banho, que é composto por samba-canção xadrez, blusa branca e robe bege. O calçado é o mesmo nos dois casos: sandálias de tiras caramelo. Divirta-se!


8. Princesas da Disney

Se fantasiar de princesa pode parecer muito complicado à princípio, mas ninguém disse que você precisa ser 100% fiel aos filmes, não é? Um short verde, uma blusa roxa e uma peruca vermelha, junto dos acessórios certos, e pronto! Você se transformou na Ariel.


A criatividade é uma aliada poderosa quando estamos pensando nas nossas fantasias!



Ghostbusters, 1984. Imagem: Sony Pictures


9. Os Caça-Fantasmas de Os Caça-Fantasmas

E as fantasias em grupo não acabaram! Para sair por aí caçando fantasmas com seus amigos (ou amigas), basta um macacão bege, cinto e luvas, caso queiram, e um pouco de paciência para desenhar, imprimir ou bordar alguns detalhes nas roupas.


10. Ace Ventura, de Ace Ventura: Um Detetive Diferente

Algumas partes do filme definitivamente não envelheceram muito bem, mas é difícil encontrar alguém que não conheça o personagem do Jim Carrey! Para ficar como ele, basta um samba-canção xadrez, uma blusa estampada, um tutu cor de rosa e botas. Amarre o cabelo, se for possível, em duas chuquinhas. Voilá!


11. Mia Wallace, de Pulp Fiction

Calças pretas, blusa de botão branco, uma peruca preta chanel e um pouco de sangue falso. É difícil errar quando se trata de uma das personagens mais conhecidas de Uma Thurman. Sapatos, nesse caso, são opcionais. E um cigarro ajuda a compôr o look.


12. Ralph, de Detona Ralph

Foi convidado para uma festa fantasia no último minuto e não sabe de quê se fantasiar? Se você tem uma verde ou azul, uma blusa xadrez vermelha e um macacão marrom ou caramelo (ou por aí), temos boas notícias para você: você pode ser o vilão-herói Ralph!



Doctor Who, 2005-Presente. Imagem: BBC One, Globoplay

13. Décimo-Primeiro Doutor, de Doctor Who

Sim, nós escolhemos o Doutor mais estiloso. E um cujas vestimentas são mais fáceis de encontrar ou já ter no guarda-roupa. Tudo que você precisa para encarnar esse viajante do tempo é uma blusa de botão (lisa ou não), uma gravata-borboleta, calças pretas e um blazer caramelo.


14. Deuses da Mitologia Grega

Se considerarmos só os Doze Deuses do Olímpio, você já tem fantasias suficientes para algumas festas e Carnavais. E todos começam da mesma forma. Ou seja, com um pouco de tecido branco. Depois, é só customizar sua fantasia de acordo com seu Deus ou sua Deusa favorita! Conchas para Poseidon, raios para Zeus, um arco para Ártemis, etc.


Juntamos todos em um item porque fantasias assim também são mais legais em grupo!


15. Olive Oyl, de Popeye

Olive Oyl ou Olívia Palito, como é conhecido no Brasil, é uma personagem clássica de tirinhas. E sua roupa não poderia ser mais simples se a gente desejasse! Uma saia preta e uma blusa vermelha. É isso. De nada.


16. Lydia Deetz, de Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem

Lydia Deetz é um ícone da moda gótica. Seja com o seu manto aracnídeo ou vestido vermelho espalhafatoso e véu combinando (admitidamente, os mais difíceis de arranjar) ou com seu look todo preto (das botas, passando pelo vestido, até o chapéu de abas largas), você vai arrasar.



Powerpuff Girls, 1998-2005. Imagem: Cartoon Network

17. Florzinha, Docinho e Lindinha, de As Meninas Superpoderosas

Você não leu errado: essa é uma dica de fantasia em grupo! Tudo de que você e suas amigas (ou amigos) precisam é de bodies e saias coloridas, combinando, e uma faixa preta. Ou alguma coisa preta para amarrar na cintura. Depois, acessorizem com faixas e laços.


18. Finn, de Adventure Time

Alguns personagens, é inegável, são mais fáceis de trazer à vida do que outros. Finn é um desses casos! Calças ou saia azul, uma blusa azul bebê, meias brancas, sapatos pretos. Tudo que falta é uma mochila verde e um capuz branco, e agora você pode ir se divertir!


19. Mário e Luigi, de Mario Bros.

Duas jardineiras azuis, uma blusa vermelha e outra verde, e praticamente já temos a sua próxima fantasia de casal (ou de dupla platônica). Só faltam as boinas e vocês já podem sair juntos atrás de princesas sequestradas, arqui-inimigos e perigosas tartarugas!


20. Homem-Sereia e Mexilhãozinho, de Bob Esponja

Decidimos encerrar nossa lista com uma fantasia de dupla ainda mais desafiadora! O Mexilhãozinho até que é simples. Afinal, você só precisa de um short preto, uma blusa de mangas longas vermelhas, e luvas e botas azuis.


Para a pessoa que será o Homem-Sereia, porém, o desafio é um pouco maior. Serão necessários: meia-calça verde, short ou sunga preta, uma blusa de mangas longas laranja, um sutiã de conchas roxas, chinelos (ou outro calçado) cor de rosa, e luvas verdes.


E aí? Gostou da nossa seleção de fantasias? Esperamos que sim! E também esperamos que sua próxima festa fantasia seja um sucesso!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page