top of page

12 Séries de Mistério para despertar o Detetive em você

Aqui é onde conseguimos botar nossas habilidades em ação. Onde podemos perceber os trejeitos e dicas embutidas em cada gesto, explorar cada cenário da história. Não, não estamos falando do Clube de Detetives, e sim de séries de mistério que despertam o detetive em você. Quer algumas dicas para o fim de semana? Temos algumas.



Os Mistérios de Miss Fisher (2012-2015)

Baseada em uma série de livros, “Os Mistérios de Miss Fisher” tem apenas três temporadas e é garantido que você vai ver roupas belíssimas (de cair o queixo), uma protagonista sedutora, cheia de atitude e inteligentíssima, e muita diversão. E mais, quem tem Netflix está com sorte, porque dá para ver por lá.


Killing Eve (2018-)

Se quer sair do básico, Killing Eve nos apresenta que nem todos as detetives são boazinhas e que serial killers podem ser apaixonantes. A série acompanha a jornada de Eve (Sandra Oh) a procura da assassina Villanelle (Jodie Comer) de maneira cruel e cômica, inovando no formato.


Elementary (2012-2019) e Sherlock (2010-)

Sherlock Holmes, peça crucial na história do Murder Mystery, não poderia faltar. Sagaz e pai das pistas peculiares, em Elementary, Sherlock (Jonny Lee Miller) é um ex-viciado em drogas que está morando em Nova York. Diversificando personagens famosos, John Watson se torna Joan Watson (Lucy Liu), contratada para cuidar da sobriedade de Sherlock.


Mas, se quiser a versão mais clássica, não tem problema: Sherlock é uma boa escolha com episódios muito bem produzidos e Benedict Cumberbatch no elenco.



Não Fale com Estranhos (2020)

De lhamas mortas a estranhas misteriosas, essa minissérie criada pelo Harlan Coben é surpresa atrás de surpresa. A cada episódio, um marido procura pela esposa desaparecida e fica mais perto de descobrir os segredos da cidade.


Brooklyn Nine-Nine (2013-)

Se quiser deixar o dia mais leve, Brooklyn Nine-Nine é perfeito para ter um gostinho de comédia e mistério juntos. A série tem episódios rápidos, humor inteligente e ótimos personagens. Cuidado, é fácil de apaixonar por eles.


Castle (2009-2016)

Engraçada e inovadora, Castle tem uma porcentagem maior de casos policiais que B99, mas ainda tem a pegada de comédia. O escritor Castle (Nathan Fillion) acompanha Kate Beckett (Stana Katic) em um passado conturbado, casos curiosos e, de quebra, vem um ótimo casal para shippar.


Absentia (2017-)

Por falar em Stana Katic, a atriz embarcou em uma série de thriller maravilhosa e obscura logo depois de Castle. Imagina uma mulher passar seis anos sequestrada e voltar para sua família, enquanto tenta provar não ter matado uma série de pessoas? Absentia é cheia de mistério e drama.



Search Party (2016)

Quer expandir seus horizontes? Essa série de humor negro, ainda meio desconhecida, inova a cada temporada se transformando quase que completamente. Se você é fã de mistério, vai se deliciar em descobrir que a série sabe os padrões e não faz nada que esperamos. Essa jornada de três temporadas começa com a seguinte premissa: Dory (Alia Shawkat) e seus amigos procuram por sua colega de faculdade desaparecida, com quem não tinham contato.


Veronica Mars (2004-2007, 2019)

Queridinha dos anos 2000, Veronica Mars é um clássico da investigação traduzido em uma garota de ensino médio ajudando as pessoas a sua volta e tentando superar a morte de sua melhor amiga. Kristen Bell arrasa no papel.


E não sobrou nenhum (2015) e Punição para a Inocência (2016)

Nenhuma lista de mistério que se preze pode faltar Agatha Christie. Apesar de todas as séries da BBC da Rainha do Crime serem ótimas, escolhemos "E não sobrou nenhum" e "Punição para a Inocência" como adaptações clássicas imperdíveis. São curtas e cheias daquele mistério inglês que a gente gosta.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page