top of page

Resenha de Mistério: Conheça a série Manifest

O mistério está nas séries de diversas formas e, apesar da maioria serem policiais, existem aquelas que criam algo além de detetives e pastas investigadoras. Manifest: O mistério do voo 828 é uma mistura dos dois.



A premissa da série começa com um fenômeno meio sobrenatural: um avião desaparece e as pessoas do voo voltam cinco anos depois sem envelhecer ou terem percebido que sumiram.


Sim, pode remeter a muitos o clássico Lost, cujo final deixou muita gente encucada, mas Manifest tem suas peculiaridades. É uma rede intrincada de mistérios que vão se solucionando e aumentando ao longo de 3 temporadas.


A série foca em uma única família, em especial em dois irmãos: Ben Stone (Josh Dallas) e Michaela Stone (Melissa Roxburgh). Enquanto Ben e seu filho Cal estavam no avião, ele volta para sua mulher e filha que tiveram que enfrentar o luto e seguiram vivendo. Já Michaela, que estava prestes a ficar noiva, quando volta, descobre que seu namorado casou com sua melhor amiga.


Além de terem que lidar com os dramas da vida, o verdadeiro mistério está nos efeitos desse desaparecimento. Será que esses cinco anos perdidos em suas vidas seriam obra de algum experimento científico complexo? Ou quem sabe alguma intervenção divina? Será que o fato de ouvirem vozes que lhe mandam fazer coisas é um indício?



Michaela também é policial e é então que as coisas se misturam. Ela passa a usar seus “comandos mentais” para resolver crimes e descobrir a verdade por trás de cada caso, mas isso, por si só, já é um trabalho de detetive inteiramente diferente: os comandos são pouco claros e um tanto enigmáticos.


O interessante é que Manifest tenta explorar todas as hipóteses possíveis quanto ao mistério do desaparecimento do avião, tornando as regras dessa volta inesperada e o significado dessas vozes cada vez mais elaboradas. As explicações encontradas pelas pessoas ao redor dos protagonistas são bem plausíveis, e cada episódio tenta dar destaque a diferentes passageiros e como eles estão lidando com essa quebra de cinco anos de suas vidas e essas vozes que surgiram em consequência.


Apesar de ter parado de fazer sucesso na televisão americana aberta e ter sido cancelada, a série explodiu de fãs na Netflix EUA, o que rendeu uma última temporada a ser lançada em breve. Enquanto isso, temos que ficar com o episódio de maior cliffhanger e expectativa da série.


Se você gosta de um mistério diferente, com drama e muitas teorias, é a série perfeita para isso! Ninguém sabe o que teremos no final, mas com certeza estamos ansiosos para descobrir.


Acompanhe nossas outras dicas de séries e livros de mistério aqui no blog ;)

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page