O que é o Clube de Detetives e seus jogos de mistério?

O Clube de Detetives surgiu de um desejo muito comum: fazer uma festa de aniversário diferente. A partir daí surgiram inúmeras pesquisas que fizeram as criadoras se apaixonarem com o estilo de jogo de mistério conhecido como Murder Mystery Party.

A ideia por trás do Murder Mystery é simples, os convidados assumem personagens suspeitos de um crime e precisam ajudar a encontrar o culpado. Esse tipo de jogo existe em diversos estilos, desde um estilo coquetel com encenação do crime até algo mais contido em um jantar seguindo um roteiro.

Muito conhecido da Europa e nos Estados Unidos, o Murder Mystery é um jogo completamente imersivo que permite que você seja quem quiser. Mais do que isso, ele é o sonho de todo fã de filmes, séries e livros de mistério ou simplesmente de quem quer inovar na maneira de comemorar com seus amigos (e olha que nem precisa ser aniversário).

Foi assim que nasceu o Clube de Detetives, a primeira empresa brasileira de jogos no estilo Murder Mystery Party. Fundada por Mariana, Thaís e Flávia no Halloween de 2019, o Clube de Detetives quer criar um novo espaço para as pessoas se explorarem melhor. Um espaço em que possam experimentar o novo, que possam se desafiar e ter aquele frio na barriga que os move a querer mais, que possam esquecer seus problemas por um momento e viver o agora.

Se quiser conhecer um pouco mais essa história, veja o vídeo abaixo.