top of page

7 Dramas coreanos com um toque de mistério

Com os famosos doramas coreanos cada vez mais populares, o mundo ganhou mais romances, dramas e mistérios para se inspirar. Plataformas de streaming como a Netflix tem catálogos imensos dessas séries, então porque não aproveitar!


Apesar de pensarmos sempre em séries policiais quando pensamos em mistério, o gênero é abrangente e se expande e combina com diversos outros, criando séries complexas e ricas, como já falamos em outro post. Um dos pontos positivos das coreanas é que, para quem gosta de histórias fechadas e curtas, a maioria delas é criada como minissérie, ou seja, só tem uma temporada!


Nosso foco aqui então são as produções da Coreia do Sul, com sua visão única e acessível sobre relacionamentos, cheias de efeitos visuais, fotografia e trilhas sonoras de deixar o queixo caído. Abaixo, você verá nossas escolhas de 7 dramas coreanos com aquela pitada (ou tonelada) necessária de mistério!



Memórias de Alhambra (2019)

Essa série junta a combinação perfeita: jogos e mistério. Em primeiro momento, você pode estranhar, mas, sim, Alhambra fica na Espanha e a série se passa em parte lá. A história acompanha o desaparecimento de Jung Se-joo (Park Cahn-yeol), o criador de um jogo de realidade virtual hiper realista, sua irmã Jung Hee-joo (Park Shin-hye), dona de uma pousada em Granada, e Yoo Jin-woo (Hyun Bin), um empresário interessado no jogo.


A história revolve nas formas que o jogo mescla realidade e ficção, tornando-o algo perigoso que envolve mortes e segredos que vão muito além do romance presente na série. Eu diria, inclusive, que o foco se torna realmente os mistérios por trás do jogo e o porquê de ele estar ferindo as pessoas. Para saber como ou o que, só vendo mesmo!


Hotel del Luna (2019)

Se você quer ainda mais ficção, ou melhor, fantasia, Hotel del Luna é a escolha. Como o nome diz, o protagonista é um hotel e seus hóspedes. Só que não é um hotel comum, é uma espécie de purgatório em que as almas ficam enquanto não resolvem seus assuntos mal resolvidos em vida.


Para isso, o mistério entra em cena quando o gerente Gu Chan-sung (Yeo Jin-goo) e a dona do hotel Jang Man-wol (Lee Ji-eun) ficam responsáveis por ajudar essas pessoas a encontrarem a paz, seja resolvendo a causa de suas mortes ou investigando o porquê estão ali.



Retaliação (2019)

Se está procurando um clássico policial, não se preocupe, tem na lista também. Em Retaliação, Cha Dal Geon (Lee Seung-gi) é um dublê de ação e guardião de um sobrinho com dificuldades em se sustentar. Quando seu sobrinho morre em um acidente de avião, ele decide fazer justiça e acaba descobrindo uma conspiração ainda mais sombria do que esperava.


The Good Detective

Se gosta de séries policiais com detetives e diversas investigações, The Good Detective então é uma ótima pedida. Nessa série, temos três profissionais com visões diferentes sobre o mundo investigativo se unindo por um caso em comum.


De um lado, temos Kang Do Chang (Hyeon-ju Son), que trabalha como detetive há 18 anos e usa sua lista de contatos sem depender de métodos científicos. De outro, temos Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang), investigador de elite há 9 anos que soluciona crimes sempre a partir de evidências e insights da psique humana. Por fim, o trio se completa com o jornalista Jin Seo Kyung (Lee Elijah), que é apaixonado pelo que faz.


Signal (2016)

Por falar em trio de investigadores, Signal é uma ótima opção com um leve toque de magia. Por meio de um walkie-talkie misterioso, o detetive Park Hae-young (Lee Je-hoon) dos anos 2000 consegue se comunicar com os investigadores Lee Je-hoon (Kim Hye-soo) e Cha Soo-hyun (Cho Jin-woong) em 2015.


Juntos, apesar da distância temporal, eles conseguem resolver diversos casos e até impedi-los de acontecer, mudando acontecimentos do passado. Para quem gosta de viagens e paradoxos temporais, essa série tem de tudo um pouco, além de resolver ótimos casos investigativos e desvendar esquemas de corrupção ao longo do caminho.



Tudo bem não ser normal

Agora, se sua vontade é realmente sair do normal, acho que o nome da série já diz tudo. "Tudo bem não ser normal" mistura a fantasia dos contos de fadas com um ar macabro com mistérios importantes.


A série acompanha a vida de uma escritora de livros infantis um tanto peculiar que odeia crianças chamada Go Moon Young (Seo Ye-Ji), e o cuidador de pacientes de hospitais psiquiátricos Moon Gang-Tae (Kim Soo-hyun) e seu irmão mais velho autista Moon Sang-tae (Oh Jung-se).


Cada personagem teve infâncias traumáticas que marcam suas ações, criando-se assim um mistério em torno das pessoas por trás dessas tragédias e mortes. Apesar da série focar em trabalhar como eles vão lidando e confrontando esses passados, a resolução dos mistérios se torna parte importante da evolução dos personagens.


Oh My Ghostess

Esse é para quem tem mente aberta! OH MY GHOSTESS é uma série de comédia romântica que gira em torno de alguns mistérios: por que Boon Sun (Park Bo-young) foi possuída por uma fantasma? Por que a fantasma morreu?


Shin Soon Ae (Kim Seul-gi) é uma mulher que morreu jovem sem ter experienciado um romance na sua vida, por isso, é através de Boon Sun, que ela encontra sua oportunidade. Enquanto Soon Ae é mais ousada e atrevida, enquanto Boon Sun é mais tímida. As duas passam a descobrir mais sobre si mesmas ao longo do caminho, mas também passam a desvendar alguns mistérios em torno desse estranho fenômeno.



Extra: Miss Sherlock

A lista é de séries coreanas, mas já que estamos falando da grandeza das séries asiáticas, não tínhamos como não comentar um achado recente: Miss Sherlock. Como deve imaginar, sim, é uma adaptação de Sherlock, uma versão feminina do detetive da HBO Japão.


Lendo ou não as obras de Sherlock Holmes, tenho certeza que irão reconhecer os elementos clássicos do personagem, além da série ser fiel a alguns contos do detetive. Na série, Sara "Sherlock" Shelly Futaba (Yūko Takeuchi) resolve mistérios em Tóquio auxiliada por sua colega de apartamento, a Dra. Wato Tachibana (Shihori Kanjiya).


A série surpreende com suas escolhas e interconexões entre os casos, que acredito que deve agradar os fãs do detetive como nós. Além disso, podemos ver como a vida em Tóquio enquanto desvendamos uma conspiração criminosa.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page