top of page

5 Podcasts de Mistério que você precisa conhecer

Os podcasts estão cada vez mais populares no Brasil. E não é difícil entender o porquê! Você pode ouví-los enquanto está limpando a casa, no carro ou na esteira, por exemplo; e existe uma variedade enorme de temas. Programas dedicados a línguas estrangeiras, finanças, comédia, amor, inspiração, música... E até mesmo mistério! Ficou curioso(a)? Então, continue lendo: separamos 5 podcasts de mistério que você precisa conhecer!

E lembre-se, não existe um jeito único e correto de se interessar por mistérios. Aqui, buscamos reunir podcasts que abordem a questão de formas diferentes. Vamos lá!


1. Phoebe Reads a Mystery

Phoebe Judge é uma jornalista estadunidense. Porém, ela é mais conhecida como a apresentadora e (co-)criadora de três podcasts: Criminal; This Is Love; e Phoebe Reads a Mystery. O último é uma série em que Judge literalmente lê um capítulo de um livro a cada episódio. Até agora, ela já leu Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle e Wilkie Collins.


2. Jensen and Holes: The Murder Squad

Paul Holes e Billy Jensen têm uma coisa em comum: o desejo de desvendar crimes complexos. Aposentado, Holes é um investigador criminal com mais de 25 anos de experiência enquanto Jensen é um jornalista que passou quase 20 anos escrevendo sobre pessoas desaparecidas e assassinatos não-resolvidos.


Juntos, eles apresentam o podcast Jensen and Holes: The Murder Squad, em que tentam resolver crimes usando vários métodos diferentes.


3. Limetown

Em Limetown, temos uma história de ficção: a jornalista investigativa Lia Haddock (Annie-Sage Whitehurst), da American Public Radio (APR), busca descobrir o que está por trás do desaparecimento de 300 pessoas no Tennessee, nos Estados Unidos. Criada em 2015, a série fez tanto sucesso que virou uma série de TV estrelada por Jessica Biel! Vale a pena conferir!


4. Mystery Show

Mystery Show é curto: só tem seis episódios. E, infelizmente, não parecem ter novos episódios desde 2015. Entretanto, o pouco que tem ali vale ouro. Esse programa não está tentando resolver crimes brutais, mas sim o desaparecimento de uma locadora, descobrir quem é o dono de uma fivela encontrada na rua… O dia a dia também está cheio de mistérios intrigantes. Basta abrir os olhos, de acordo com a série.


5. The Teacher’s Pet

Em The Teacher’s Pet acompanhamos o jornalista australiano Hedley Thomas, que busca desvendar o mistério por trás do desaparecimento de Lynette Dawnson, esposa do ex-jogador de rugby Chris Dawnson. Ao contrário de Jensen and Holes e Crime Junkies, o foco é em um único crime, que permanece(u) sem respostas desde 1982.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page