top of page

As 5 melhores séries da Agatha Christie

Você pode estar lendo um livro dela, até mesmo Morte no Nilo para se preparar para o filme que está por vir. Você pode estar assistindo um filme dela. Pode até ter visto uma peça no teatro. Agatha Christie é a Rainha do Crime por ser uma autora versátil e inteligente que teve sua obra reconhecida e traduzida no mundo todo.


A vida de Agatha Christie poderia dar uma filme com dois casamentos, passeios em sítios arqueológicos, seu sumiço inesperado em 1926 e diversas rejeições de editores, mas a verdade é que suas obras refletem exatamente toda sua complexidade e, portanto, são as estrelas deste post.


A BBC, canal inglês, é famosa por transformar as obras da autora em séries de sucesso, em geral, séries curtas que são perfeitas para maratonar no fim de semana. Eis aqui, então, nossas 5 melhores séries da Agatha Christie.


And Then There Were None (2015)

O clássico dos clássicos "E não sobrou nenhum" é um dos livros mais famosos da autora com um final surpreendente que tem uma adaptação à sua altura em apenas 3 episódios. Além de ter atores de renome como Charles Dance (Game of Thrones), Toby Stephens (007 Um Novo Dia para Morrer) e Sam Neill (Jurassic Park), a trama conta a história de oito estranhos convidados para uma ilha sem saberem o porquê ou quem os convidou até começarem a morrer um a um.


The Pale Horse (2020)

A mais nova da lista surpreende por sua história cheia de magia. O nome de Mark Easterbrook (Rufus Sewell) é encontrado no sapato de uma morta e, quando ele decide investigar, descobre mortes que parecem estar relacionadas com três ditas bruxas de uma hospedaria chamada Pale Horse (Cavalo amarelo, em português). Essa mistura um tanto inusitada para Agatha Christie sobre o que é real ou feitiçaria embalam a trama e somam-se ao passado obscuro de Mark e sua relação com sua esposa Hermia (Kaya Scodelario), adição exclusiva da série que não estava no original.


The Witness for the Prosecution (2016)

Baseado no conto e peça "Testemunha para Acusação", a história acompanha o advogado John Mayhew (Toby Jones) tentando provar a inocência de seu cliente Leonard Vole (Billy Howle) da morte de uma mulher rica e mais velha com quem Vole estava tendo um caso, Emily French (Kim Cattrall). Apesar de todas as provas irem contra Vole, a história se desenrola de maneira magnífica e finaliza a minissérie de 2 episódios deixando todos de boca aberta.


Agatha Christie's Poirot (1989-2013)

Não poderia faltar uma das séries mais longas da autora que englobam diversos livros ao invés de ser sobre apenas um. Não só isso, como a série marcou o detetive de Rainha do Crime que todos conhecemos e amamos. Não tem como pensar em Poirot sem pensá-lo na pele de David Sachet. Não tem como negar que é uma das mais completas e melhores séries da Agatha Christie.


Agatha Christie's Miss Marple (2004-2013)

Muito simples, se tem Poirot na lista, não tem como não ter Miss Marple (Geraldine McEwan e Julia McKenzie). A senhorinha mais fofoqueira e inteligente da Inglaterra criada pela autora tem sua própria série no mesmo estilo de Poirot, englobando diversas temporadas e livros diferentes. Dá realmente para acompanhar a trajetória da personagem e em ordem cronológica, o que nem sempre fazemos quando lemos os livros.


Quer saber ainda mais curiosidades de Agatha Christie, seus livros, séries e filmes? Que tal dicas sobre outras coisas do mundo do mistério? Siga-nos no Instagram para sempre saber quando tivermos posts novos!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page