top of page

5 Animes com Mistérios Incríveis

Mistério não é uma coisa só. Você pode encontrá-lo misturado a vários gêneros diferentes (terror, comédia, romance, etc.) e em formatos variados (filmes, séries, livros, etc.). Aqui, você vai descobrir 5 Animes com Mistérios Incríveis. E quando falamos em “Mistérios Incríveis”, sim, estamos nos referindo ao tipo que te deixa na pontinha da cadeira de nervoso. Se isso atiçou sua curiosidade, é só continuar lendo!

Psycho Pass (2012-2019)


Com três temporadas e um filme, Psycho Pass é um clássico do mundo das animações japonesas na categoria “Mistério”. A história se passa em um futuro (nem-tão-distante) em que uma rede de computadores, denominada Sybil System, é responsável por avaliar os cérebros e a mentalidade dos cidadãos japoneses constantemente.


O Psycho Pass é o resultado dessa avaliação. Caso o Coeficiente Criminal de uma pessoa esteja acima do aceitável (100), equipes policiais são despachadas para prendê-la. Para casos mais difíceis, duplas compostas por um Inspetor, um oficial, e um Enforcer, um criminoso latente. A história começa com Akane Tsunemori, que entra nesse mundo querendo fazer a coisa certa. Conforme investiga crimes com seu parceiro, o Enforcer Shinya Kougami, porém, ela começa a questionar a eficiência do Sybil System…


Disponível na Netflix e Amazon Prime Video.


From the New World (2013)


From the New World (ou Shin Sekai Yori, no original em japonês) é uma história que começa inocente o suficiente com um grupo de amigos - Saki, Satoru, Shun, Maria e Mamoru - com poderes telecinéticos que vive na idílica vila Kamisu 66. Na realidade, todos os seres humanos têm poderes telecinéticos!


O que as crianças não sabem é que elas são avaliadas a todo momento e aquelas que não são consideradas adequadas são eliminadas. Kamisu 66 ainda esconde muitos outros segredos, que Saki e seus amigos vão desvendando aos poucos, mas não sem colocar suas próprias vidas em risco.


Disponível no Crunchyroll.


Detective Conan (1994-Presente)


Detective Conan é um clássico. E não nos referimos somente ao fato de estar no ar há 27 anos. Case Closed, como é conhecido nos Estados Unidos, é um clássico, acima de tudo, por ser uma grande carta de amor aos livros de detetives.


Seu protagonista, Kudo Shinichi, é um prodígio que ajuda a polícia a resolver crimes complicados. Entretanto, enquanto investiga dois homens suspeitos, ele é atacado e se transforma em uma criança. Tendo como ídolo Sherlock Holmes, Shinichi resolve usar Conan, em homenagem a Sir Arthur Conan Doyle, como seu primeiro nome. E Edogawa como sobrenome, prestigiando Edogawa Rampo, um escritor japonês muito famoso.


Ficando sob responsabilidade da sua melhor amiga e do pai dela, Shinichi / Conan vai fazer de tudo para voltar ao seu corpo normal. E se isso inclui resolver muitos mistérios com os gadjets mais legais, bem, isso faz parte da vida de um detetive!


Disponível no Crunchyroll.


Durarara!! (2010-2016)


Um motociclista sem cabeça. Uma gangue chamada “Dollars”. Um barman violento. Um comerciante de informações do qual é melhor manter distância. Quando Mikado Ryugamine se muda para Ikebukuro, Tokyo, incentivado pelo seu amigo, Masaomi Kida, ele não esperava conhecer um mundo em que os mistérios quase nunca tem resposta.


Disponível no Crunchyroll.


The Promised Neverland (2019-Presente)


Emma é uma órfã que vive no Orfanato Grace Field House junto com várias crianças, dentre as quais Norman e Ray, de quem é mais próxima. As crianças podem fazer bastante coisa dentro de seus muros com uma única exceção: sair para o mundo exterior. Apesar da curiosidade, porém, elas respeitam as regras e aguardam o dia em que serão adotadas.


Um dia, uma das meninas, Conny, recebe a notícia de que será adotada. Quando a noite cai, ela vai embora. Percebendo que Conny esqueceu seu coelhinho de pelúcia, Emma vai atrás dela junto com Norman. Entretanto, eles a encontram morta. E é assim que descobrem que o Orfanato não é um Orfanato, mas sim uma fazenda em que as crianças são criadas para alimentar criaturas demoníacas. A partir daí, eles começam a traçar um plano para escapar. E mais, tentam entender o que está acontecendo do lado de fora.


Disponível na Netflix.


Curtiu? Saiba que nos nossos murder mysteries (os famosos "assassinatos de mistério") você também encontra várias histórias bacanas - visite nossa loja para ver!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page