5 Adaptações Diferentes de Sherlock Holmes

Quem nunca ouviu falar de Sherlock Holmes, certo? O chapéu, o cachimbo, a genialidade e o clássico “Meu caro, Watson!”. Inclusive, pode ser que a essa altura do campeonato você esteja cansado de ver tantas adaptações da obra de Sir Arthur Conan Doyle. No entanto, separamos 5 adaptações diferentes de Sherlock Holmes para você. Elas vão te mostrar um lado completamente diferente do detetive mais famoso de todos os tempos! Vamos lá!


1. Elementary (2012 - 2020)


Com 7 temporadas e 154 episódios, Elementary é uma das adaptações televisivas mais longas de Sherlock Holmes. O grande diferencial dessa série é o local em que ela se passa: Nova Iorque, nos Estados Unidos, ao invés de Londres, na Inglaterra. E as novidades não acabam por aí: John Watson é Joan Watson (Lucy Liu) e Sherlock é bem diferente da criação de Conan Doyle, mas não vamos dar mais spoilers. Vai lá ver e depois vem cá contar o que achou. Aproveita que as 5 primeiras temporadas estão na Netflix!


2. Sherlock Holmes (2009)


Você pode até ter pensado “Oh, não” quando viu o título, mas segue com a gente. Prometemos que vai ser uma aventura assistir esse filme estrelado por pessoas como Robert Downey Jr., Jude Law e Rachel McAdams. A história se passa no século XIX, mas as semelhanças com a obra original é só essa mesmo. O Sherlock Holmes de Downey Jr. é muito diferente do cânon: ele é explosivo, desorganizado e impaciente. Um ponto em comum que não costuma aparecer muito? O fato de que o detetive é bom de briga!




3. Sr. Sherlock Holmes (2015)


Será que um Sherlock Holmes velhinho continuaria resolvendo mistérios por aí com um Watson igualmente senhorzinho? Em Sr. Sherlock Holmes, protagonizado por ninguém menos do que Ian McKellen, Holmes tem 93 anos e é um homem solitário. Mais importante do que isso, ele ainda tem um grande mistério a resolver! Sem Watson e não podendo mais confiar tanto assim na sua mente, porém, fica difícil… Se você se perguntou como nossos heróis ficam quando envelhecem, vai encontrar sua resposta aqui - prepare os lencinhos!


4. Holmes & Watson (2019)


Caso você seja do tipo que prefere uma risada solta, recomendamos Holmes & Watson (2019)! Nele, Sherlock Holmes (Will Ferrell) e John Watson (John C. Reilly) devem impedir Moriarty (Ralph Fiennes), seu arqui inimigo, de assassinar a Rainha Vitória. Quem conhece Ferrell e Reilly já sabe o que esperar. Ou seja, você não vai encontrar um filme sério aqui! É humor pastelão para se distrair e esquecer dos problemas.




5. Enola Holmes (2020)


Estamos trapaceando ao incluir a irmã fictícia de um detetive fictício na lista? Um pouquinho só! Entretanto, Enola Holmes é um filme que você precisa assistir se é fã de Sherlock Holmes. Além de incluir atores incríveis como Millie Bobby Brown, Henry Cavill, Helena Bonham Carter e Sam Claflin, o mistério é muito bem pensado e poderia realmente pertencer ao universo de Conan Doyle! Para assistir, é preciso ter uma conta na Netflix, pois a plataforma de streaming foi a responsável por essa nova adição às adaptações diferentonas do detetive britânico.