top of page

10 Séries de Mistério Diferentes

Nem toda série de mistério é igual, afinal qual seria a graça nisso? Por isso reunimos aqui 10 séries de estilos variados, passando por ficção científica, desenho animado e dramas policiais, mas com uma coisa em comum: todas envolvem algum tipo de mistério. Afinal, tem sensação melhor do que tentar adivinhar o que está acontecendo em uma série só para continuar sendo surpreendido?


Fonte: Cine Pop, Créditos da Imagem: ABC


10. Alias (2001 - 2006)

A icônica série que lançou a fama de Jennifer Garner é um clássico dos anos 2000 e vale muito a pena ser assistida ainda hoje. Nela, Sydney Bristow é uma agente secreta da CIA trabalhando infiltrada em uma rede terrorista conhecida como SD-6. Ao longo da série, vemos vários mistérios sendo desvendados em relação a SD-6 e quem está por trás dela.


9. Dark (2017 -2020)

Sucesso da Netflix, você já deve ter ouvido falar dessa série alemã. Depois do desaparecimento de uma criança, os habitantes da pequena cidade de Winden tentam descobrir a verdade por trás de diversos eventos estranhos. De conflitos familiares à viagem no tempo, o que não falta na série são mistérios. Dark dá um nó na cabeça, mas consegue desenrolar ao longo das três temporadas.


8. Orphan Black (2013 - 2017)

Mais uma série de ficção científica, em Orphan Black, Sarah é uma órfã que, de forma aleatória, se depara com uma moça igual a ela cometendo suicídio. Ao tentar roubar a identidade de sua sósia morta, Sarah descobre que ela é uma entre vários clones. O destaque da série é Tatiana Maslany, a atriz principal, que interpreta diversos clones durante a série e demonstra todas suas habilidades como atriz, mas o enredo da série se mantém por si só, criando uma rede de conspirações e ciência por trás da criação dos clones.


7. American Vandal (2017 - 2018)

Essa é uma série que não costuma ser descrita como de mistério, mas não deixa de ser, por mais que os mistérios aqui tenham consequências menos catastróficas. American Vandal é uma série de comédia, com dois estudantes do ensino médio fazendo um documentário sobre um recente crime acontecido na escola - vários pênis foram pichados nos carros dos professores - e o julgamento do caso. Apesar de cômica, o mistério de quem teria realmente feito isso ainda está ali e vemos os personagens levando tudo com uma seriedade que torna tudo ainda melhor.


Fonte, Créditos da Imagem: Netflix


6. Russian Doll (2019 - ?)

Nadia Vulvokov (interpretada por Natasha Lyonne) está celebrando seu aniversário de 36 anos quando morre em um acidente. O detalhe: ela acorda de novo no meio de sua festa logo depois. E isso acontece de novo e de novo. Presa em um looping temporal, Nadia tenta entender o que está acontecendo e por que ela continua morrendo e acordando de volta no mesmo dia. A série da Netflix não só é cheia de mistérios, mas também traz reflexões riquíssimas e uma conclusão brilhante.


5. The X Files (1993 - 2002; 2016 - 2018)

Se você nunca ouviu falar de Arquivo X ou está vivendo debaixo de uma pedra, ou nasceu há pouco tempo. Fox Mulder e Dana Scully lançaram o modelo de dupla de detetives investigando casos e existe um motivo pelo qual ele é tão repetido. Em X Files, Mulder e Scully são agentes do FBI investigando casos que envolvam o sobrenatural. Os mistérios da série são muitos e as respostas são muitas vezes contraditórias, mas não deixa de ser um clássico e imperdível para qualquer amante de mistérios.


4. Fringe (2008 - 2013)

Se X-Files criou esse modelo, Fringe aprimorou. Depois da morte de seu parceiro, a agente Olivia Dunham é chamada para trabalhar na divisão Fringe do FBI, lidando com casos estranhos e sobrenaturais que começaram a aparecer nos últimos meses. Para isso, ela conta com a ajuda de Walter Bishop, um cientista que estava preso em um hospital psiquiátrico judiciário até então, e seu filho, Peter, que é seu guardião legal. O que diferencia Fringe das outras séries é como tudo está conectado, desde os personagens até cada caso individual, todas as peças do quebra-cabeça vão se encaixando para formar um enredo completo.


3. Infinity Train (2016 - 2021)

Sim, temos desenhos animados aqui também! Na primeira temporada, somos apresentados à Tulip, uma menina adolescente que está lidando com o divórcio dos pais e, após fugir de casa, ela acorda misteriosamente em um trem. O trem parece ser infinito e cada vagão é um “universo” diferente, com questões que precisam ser resolvidas para que a porta para o vagão seguinte seja liberada. Além disso, Tulip encontra um número misterioso no seu braço que muda de acordo com suas ações no trem. Não só temos um mistério envolvendo o que é o trem, como Tulip chegou ali e como ela pode sair, mas Infinity Train serve como uma grande jornada emocional, com personagens complexos e um enredo bem desenvolvido.


Fonte: Medium, Créditos da Imagem: ABC, Sky Witness



2. How To Get Away With Murder (2014 - 2020)

Estrelada por Viola Davis e desenvolvida pela Shonda Rhimes, HTGWM conta a história de uma advogada criminal, Annalise Keating, que é professora de uma universidade e frequentemente defende assassinos. Juntamente com cinco alunos que estão trabalhando como seus estagiários, Annalise se envolve pessoalmente com um assassinato. Com flashforwards frequentes de um futuro em que tudo é um caos e eles acabaram de cometer um assassinato, vamos aos poucos tentando entender o que aconteceu e como tudo se conecta.


1. Sharp Objects (2018)

A minissérie da Netflix possui apenas oito episódios e é baseado no livro Objetos Cortantes de Gillian Flynn, a mesma autora de Garota Exemplar. Nela, acompanhamos Amy Adams como Camille Preaker, uma repórter que volta até sua cidade natal para investigar a morte de duas adolescentes na região. Depois de anos afastada, Camille precisa lidar novamente com sua mãe e sua irmã adolescente. O clima de mistério envolve não só os assassinatos que ocorreram, mas a vida de Camille e sua relação com sua família. O enredo é surpreendente e agonizante ao mesmo tempo.


Quer encontrar mais histórias assim, mas está cansado de séries de TV? Experimente jogar um murder mystery! Nesses jogos, você mergulha de cabeça no meio de uma história cheia de reviravoltas e segredos junto com seus amigos, saiba mais sobre isso clicando aqui.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page