Exclusivo: Naomi Muniz abre o jogo sobre fama, veganismo e futuro!

Por Roberta Maia


Cada vez mais o mundo digital está abrindo as portas para a fama e a queridinha da vez é Naomi Muniz (28). A influenciadora começou na internet há quase dez anos, quando lançou seu canal do YouTube, com tutoriais de maquiagem. Agora, ela tem sua própria linha de produtos a Naos, inteiramente vegana e produção sustentável.


Com um milhão de seguidores no YouTube e quase o dobro no Instagram, Naomi ainda não se sente confortável com o título de celebridade e se apresenta ao mundo como uma moça normal e simpática, sempre aberta para conversar com seus seguidores como se fossem amigos.


Ela chega para a entrevista com um sorriso no rosto e, quando perguntamos se tem algum assunto que ela não deseja abordar, ela diz que não tem segredos. Sua vida é um livro aberto e ela fica feliz que todos estejam tão interessados. Ela está vestida de modo casual, a maquiagem simples e nem um pouco chamativa, e parece se sentir confortável no ambiente, tirando os sapatos de salto e colocando os pés em cima da poltrona, como se estivesse em casa.


Ficamos muito felizes por você ter concordado com essa entrevista!

Naomi Muniz: Que isso, eu que fico feliz de alguém querer me ouvir. Eu falo tanto nos meus stories que eu nem sei direito o que mais tem para saber sobre mim. Acho que alguns dos meus seguidores me conhecem melhor do que eu mesma! risos


Isso te incomoda?

NM: De jeito nenhum! Eu adoro a sensação de que eles realmente se importam. E não é como se tivesse ninguém me obrigando a compartilhar tanta coisa. É algo meu mesmo, eu gosto desse contato com o público.


Você já vem fazendo vídeos há muito tempo, o que acha que mudou na sua relação com seus seguidores?

NM: Nossa, muita coisa. Eu era bem jovem quando comecei, era bem mais reservada e meu público também era diferente. É claro que eu tenho alguns seguidores fiéis desde o início, mas a maior tarde mudou bastante. Principalmente depois que eu virei vegana e passei a focar em produtos veganos.

O veganismo te trouxe problemas com seus seguidores?

NM: Eu não diria que trouxe problemas, ele trouxe mudanças e acredito que todas as mudanças venham para o bem. Tiveram pessoas que falaram coisas horríveis para mim, certamente perdi seguidores. Mas, com o tempo, consegui me fixar nesse nicho e trazer seguidores que tenham valores parecidos com os meus, então vejo como um ganho, não uma perda.


Qual a importância do veganismo no mundo da maquiagem?

NM: O veganismo ainda não é levado de maneira muito séria no país e a maioria das pessoas nem se importa muito com isso quando falamos de maquiagem. Já ouvi muita gente falando sobre como não faz sentido, que ninguém está comendo maquiagem risos. É óbvio que não! Mas quando falamos de produtos veganos, estamos englobando a testagem em animais, que é muito frequente nesse mundo, e uso de qualquer produto de origem animal, não só carne, durante todo o processo de produção. Isso tem um impacto direto na natureza e eu acredito que seja muito importante termos essa visão.


De onde veio a ideia de fazer sua própria linha de produtos?

NM: Isso foi algo que surgiu mesmo depois que comecei a usar produtos veganos. Eles são bem mais difíceis de encontrar, principalmente aqui no Brasil, e pouco acessível. A quantidade e a qualidade dos produtos varia muito e nem sempre eu conseguia manter o nível das minhas maquiagens antigas com os produtos novos. Foi uma dificuldade que eu tive quando comecei e que meus seguidores sempre relatavam, me contando que até gostariam de usar produtos veganos, mas que acabavam não conseguindo. Minha ideia era trazer essa realidade e poder criar algo exatamente do jeito que eu queria.


Agora que estabeleceu sua linha, o que podemos esperar da Naos?

NM: Meu objetivo é continuar crescendo e produzindo, conseguindo tornar meus produtos cada vez mais acessíveis. No momento, ainda não tem uma variedade tão grande e estou focando mais na maquiagem mesmo. Mas espero que um dia a gente consiga expandir para acrescentar produtos de cabelo e cosmética em geral também.


E na vida da Naomi, tem algum projeto em vista?

NM: Tenho sim, mas por enquanto é surpresa! Mas eu tenho um projeto novo muito especial para mim, tem sido bem difícil não poder falar do assunto com meus seguidores, mas acho que vai valer a pena. Tudo o que eu posso dizer é que vocês vão me ver muuuito no futuro, vão até ficar cansados de mim!


Pode dar uma dica sobre esse projeto?

NM: Não posso, vão me matar se eu falar mais! risos Mas vai ser muito bom! Acho que vou conseguir expandir para um público que não não me conhece ainda e vou ter a oportunidade de estar com outras pessoas maravilhosas… Vai ser uma experiência suuuper maneira e eu mal posso esperar para poder contar tudoooo pros meus seguidores, sei que eles vão amar!


Que projeto será esse? Eu não sei vocês, mas estou achando que logo logo Naomi estará de mudança para uma das casas mais famosas do Brasil. Será?

© 2019. Criado por Clube de Detetives.