Ser Convidado: Como se preparar para um Mistério Digital

Se você foi convidado para um Mistério Digital, mas não sabe o que fazer, está no lugar certo! Murder mysteries são jogos em que você incorpora um personagem suspeito de um mistério. O objetivo? Descobrir quem é o culpado ou, se for o culpado, não ser descoberto.


No entanto, esse post irá falar sobre como você pode se preparar para um jogo digital desse tipo. Sabemos que nem sempre pode ser fácil, ainda mais se é a sua primeira vez jogando, afinal não é só o anfitrião que precisa de ajuda - então vamos lá!



Seu personagem


Ao ser convidado, você receberá um personagem que tem alguma relação com a vítima e acontecimento, que pode ser desde a capitã de uma nave espacial no futuro até um unicórnio dono de uma taberna.


No seu perfil do personagem, você vai poder ler a biografia dele e as informações principais do jogo. Assim, você vai poder se preparar e entender melhor seu personagem e pensar em um sotaque específico, começar a montar uma roupa que seja a cara dele ou até pensar em um fundo virtual para você.


Sou inocente ou culpado?


Se a pessoa que te convidou comprou nossos jogos, ela vai fazer o sorteio automático do assassino do jogo no nosso site seja na hora do jogo ou antes. Se for antes e você for o culpado, vai poder praticar sua cara de inocente e criar estratégias para não ser descoberto.


No email automático, você receberá três informações:

  • Se é culpado ou inocente;

  • Um objetivo secreto do seu personagem para apimentar o jogo. (Por exemplo, seu objetivo pode ser se tornar aliado de alguém);

  • Número para final do jogo para ser mantido por perto.



Discurso final


Quando chegar a hora do Discurso Final, tudo será feito em ordem crescente para que o último a falar seja o assassino, deixando o suspense até o final. Por isso, o número recebido no email é tão importante, é ele que vai guiar os discursos.


Hora do jogo


O dia do jogo vai chegar, você vai se arrumar e decorar, entrar na plataforma de vídeo que o anfitrião escolheu e dar seu melhor. Todos os jogos são divididos em atos e, a cada ato, você poderá fazer duas perguntas para alguém que ache mais suspeito. Durante o jogo, lembre-se de fazer comentários e tentar atingir seu objetivo extra.


Não esqueça, é claro, de ter em mãos seu perfil do personagem e o email automático que recebeu. Esperamos ter ajudado você a se preparar para um Murder mystery digital. Boa sorte, Detetive!


© 2019. Criado por Clube de Detetives.