top of page

Ser Anfitrião: Como preparar um Murder Mystery

Ser anfitrião pode ser estressante, ainda mais se você nunca jogou um Murder Mystery na prática, por mais que saiba que é um jogo em que cada jogador incorpora um personagem suspeito de um assassinato por vídeo.



No entanto, sabemos que apresentar algo novo para os amigos pode trazer dúvidas, mesmo que você saiba que é o estilo de jogo que eles gostariam. Por isso, criamos esse artigo para te tranquilizar. Afinal, preparo e atenção aos detalhes é o que fazem um bom detetive!


1. Escolha o personagem

Quando você comprar nosso jogo, você receberá por email o Manual do Anfitrião e o perfil dos personagens. Para começar, você vai precisar escolher qual convidado/amigo será qual personagem de acordo com a personalidade dos seus amigos ou não. Não esqueça, claro, de escolher um para você!


Então, você irá enviar para seus amigos cada personagem e convidá-los para o jogo. É importante que envie alguns dias antes do jogo para que eles possam se preparar.


2. Escolha uma plataforma de vídeo

Como o jogo depende de vídeo para você e seus amigos possam ver a interpretação de cada um - e poder ver quem está com cara de culpado -, você precisará definir uma plataforma de vídeo de sua preferência. Pode ser Zoom, Skype, Meets, o que for.


3. Sorteie o culpado

Como gostamos de manter o assassino sempre diferente, o que permite que você jogue o jogo mais de uma vez, é preciso sortear o assassino no nosso site. Recomendamos que seja feito na hora ou bem perto da hora do jogo, assim não corre o risco de alguém faltar e o assassino não comparecer!


No formulário, você colocará o email de todos que participarão e as informações de compra, e assim cada uma receberá um email falando:

1- Inocente ou culpado;

2- O número do discurso final, assim, quando todos fizeram seus discursos no final do jogo, o assassino será o último a falar;

3- Um objetivo secreto e específico da pessoa, desde "semear o caos" até "escolher um jogador para proteger a todo custo", como uma forma de apimentar o jogo.


Antes de começar o jogo, não esqueça de perguntar se todos receberam o email e pedir que chequem na caixa de spam.


4. Prepare o seu personagem

Leia o perfil do personagem que escolheu para si mesmo e pense que tipo de roupa ou acessórios ele usaria. Se arrumar ou escolher um fundo virtual que combine pode ajudar você a entrar no personagem.


5. Divirta-se!

Quando chegar o dia da festa, basta seguir as instruções do Manual do Anfitrião. O jogo é dividido em atos e, a cada ato, existe a narração que vai agregar aos segredos sendo revelados. No pacote do jogo, você recebe aúdios ou vídeos de narração que te ajudarão na hora. Assim, a cada ato, você pode escolher ler a narração em voz alta ou dar play no conteúdo extra.


Lembrando que o conteúdo extra também está presente em cada perfil de personagem, caso tenham problemas no áudio da plataforma de vídeo.


Se quiser saber mais, veja o vídeo:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page